Entrelinhas Pontilhadas é uma série de animação italiana de comédia, criada, roterizada e dirigida por Zerocalcare. A animação é uma produção original Netflix e foi lançada na plataforma dia 17 de novembro de 2021.

Enredo de Entrelinhas Pontilhadas 

Entrelinhas Pontilhadas, animação italiana original da Netflix, acompanha um cartunista (Zerocalcare) de meia idade enfrentando uma crise de identidade em sua vida pessoal e artística. Ele passa a questionar o caminho que sua vida tomou até aquele momento e se fez as escolhas certas durante o percurso. Tudo isso enquanto discute com sua própria consciente, personificada em um tatu falante. A série explora questões da vida adulta e de relacionamentos românticos de forma ácida e realista.

Com ótimas surpresas, emoções e reflexões, o seriado tem tudo para agradar a quase todo mundo. A trama é bem desenvolvida ao longo dos episódios, e ajuda a acabar com a ideia de que animações tem apenas temáticas infantis, tratando no enredo assuntos importantes mas ainda sim de forma divertida, a atmosfera ideal para uma boa animação.

Personagens e dubladores

O personagem principal capta a empatia do público sendo um cartunista que está sofrendo uma crise de personalidade. Ao longo de sua jornada, ele e seus amigos Secco, Sarah, e claro, o Javali e o icônico Tatu, todos os personagens secundários também são interessantes, com desenvolvimento de arcos tão divertidos de acompanhar quanto ao do personagem principal, chegando até a serem apaixonantes.

Os dubladores originais são Zerocalcare, Valerio Mastandrea, Paolo Vivio, Chiara Gioncardi, Veronica Puccio que fizeram um ótimo trabalho dando vida ao seus respectivos personagens, ponto muito importante para uma animação de sucesso.

Direção e técnicas de animação

Zerocalcare foi o responsável pelo roteiro e direção da animação, ele coordenou de forma interessante a série, principalmente quanto ao foco nos personagens nas horas mais tensas ou engraçadas.

As técnicas de animação quanto a formação dos personagens lembra um pouco a série Du, Edu e Dudu, mas a montagem dos cenários e as cores são mais avançadas, não no sentido realístico, mas de uma forma mais encantadora para o público.

E você já assistiu a primeira temporada de Entrelinhas Pontilhadas? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.