Mais uma vez a Netflix lança um filme que não veio dos Estados Unidos. Nesta comédia romântica mexicana, temos uma protagonista louca para casar e que não se conforma com a ideia de todos ao seu redor estarem conseguindo seus objetivos e ela não. Com direção de Luis Javier Henaine, a produção de 97 minutos estreou em 02 de outubro de 2019 e tem classificação indicativa de 14 anos.

Sobre o Filme

Ana está em em um relacionamento há alguns anos com Gabriel, porém, diferente dela, ele não quer se casar. Com isso em mente, ele decide terminar, deixando ela frustrada e arrasada. Ver que todos ao seu redor estão se casando, não melhora em nada o seu humor.

Após descobrir que uma prima que vai casar fez um curso para conseguir um marido, mesmo achando ridículo, ela se rende ao desespero de estar sozinha e resolve fazer este curso. A instrutora Lucíola ensina a ela e suas colegas de turma alguns modos de conseguir uma pessoa para casar. Após alguns encontros desastrosos, ela conhece um homem interessante, chamado Diego, mas com alguns defeitos que a incomodam. Por fim, ela precisa decidir se vale a pena ficar com Diego, além de lutar com suas inseguranças e invejas que não a deixam ser feliz.

Veja Também!  Sulli | Todos os filmes e dramas com a estrela do K-POP

 

Sobre a Temática

Esta temática da mulher desesperada para casar me parece tão retrógrada para o século XXI. Porém, é claro que a expectativa é que este pensamento seja desconstruído no decorrer do filme, chegando no momento em que a protagonista e as outras mulheres percebam que o amor próprio vem em primeiro lugar. No fim, achei que poderia ter sido melhor abordado.

De certa forma o filme é divertido, apesar de trabalhar as frustrações da protagonista. Algumas das atitudes dela, são totalmente vergonha alheia. Só não sei se foi uma boa escolha transformar a personagem principal em uma pessoa chata, amarga e totalmente egoísta e invejosa.

No início, quando a professora do curso faz a seguinte indagação: “Será que não são vocês que não se levam a sério?”, achei que teríamos uma aula em que ela ensinaria a elas a se valorizar como seres humanos e se amarem, mostrando que a partir disso, elas estariam prontas para um novo amor, mas não foi bem assim.

Veja Também!  A história de El Camino vai alterar o futuro de Better Call Saul?

O diretor usa a família da Ana para mostrar que esta história de relacionamento perfeito não existe. Sempre que vemos sua irmã Julia e seu cunhado, temos a sensação de que são perfeitos um para o outro, a mesma coisa aconteceu em relação aos seus pais. Também faz de certa forma uma crítica as redes sociais e aplicativos de namoro.

Sobre o Elenco

Cassandra Ciangherotti (Las Niñas Bien) consegue mesclar drama, chatice e uma pitada de humor para construir sua personagem Ana. Faz um bom trabalho. Gabriela de la Garza (Narcos) interpreta Luciola, uma mulher que acredita saber como conquistar os homens. A atuação de Gabriela é boa, pois ela consegue trazer a tona toda a prepotência da personagem, tornando-a mais real.

Juan Pablo Medina (Drenaje Profundo) interpreta Diego, um homem sedutor e sensível, que não combina muito com Ana, apesar dos atores terem feito boas atuações juntos. Mariana Cabrera (Buenos Tiempos) interpreta Ema, e consegue mostrar bem a inocência da personagem, que é a que mais teve sorte com o curso.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Fantasmas de Sugar Land

Também estão no elenco: Irán Castillo (El Derecho de Nacer), Sophie Alexander-Katz (Para Volver a Amar), Flor Eduarda Gurrola (Carrossel), Pablo Cruz (O Estudante), Diana Bovio (Cuando los hijos regresan) e Andrés Almeida (Terminales).

Cenografia, Fotografia e Figurino

Entre os diversos cenários que aparecem neste filme estão: uma igreja, uma sala de aula com carteiras, um belo hotel fazenda e um casamento em uma linda floresta. Todo o desenrolar das cenas tem uma boa fotografia, bastante vívida na maioria das vezes, exceto por algumas em que a imagem fica mais acinzentada. O figurino, é composto por várias cores, mas o mais importante de todos são os brancos vestidos de noiva.

Já assistiu Escola de Solteiras? Conta pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

10 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.