Mais uma vez a Netflix lança um filme que não veio dos Estados Unidos. Nesta comédia romântica mexicana, temos uma protagonista louca para casar e que não se conforma com a ideia de todos ao seu redor estarem conseguindo seus objetivos e ela não. Com direção de Luis Javier Henaine, a produção de 97 minutos estreou em 02 de outubro de 2019 e tem classificação indicativa de 14 anos.
Sobre o Filme
Ana está em em um relacionamento há alguns anos com Gabriel, porém, diferente dela, ele não quer se casar. Com isso em mente, ele decide terminar, deixando ela frustrada e arrasada. Ver que todos ao seu redor estão se casando, não melhora em nada o seu humor.
Após descobrir que uma prima que vai casar fez um curso para conseguir um marido, mesmo achando ridículo, ela se rende ao desespero de estar sozinha e resolve fazer este curso. A instrutora Lucíola ensina a ela e suas colegas de turma alguns modos de conseguir uma pessoa para casar. Após alguns encontros desastrosos, ela conhece um homem interessante, chamado Diego, mas com alguns defeitos que a incomodam. Por fim, ela precisa decidir se vale a pena ficar com Diego, além de lutar com suas inseguranças e invejas que não a deixam ser feliz.
Sobre a Temática
Esta temática da mulher desesperada para casar me parece tão retrógrada para o século XXI. Porém, é claro que a expectativa é que este pensamento seja desconstruído no decorrer do filme, chegando no momento em que a protagonista e as outras mulheres percebam que o amor próprio vem em primeiro lugar. No fim, achei que poderia ter sido melhor abordado.
De certa forma o filme é divertido, apesar de trabalhar as frustrações da protagonista. Algumas das atitudes dela, são totalmente vergonha alheia. Só não sei se foi uma boa escolha transformar a personagem principal em uma pessoa chata, amarga e totalmente egoísta e invejosa.
No início, quando a professora do curso faz a seguinte indagação: “Será que não são vocês que não se levam a sério?”, achei que teríamos uma aula em que ela ensinaria a elas a se valorizar como seres humanos e se amarem, mostrando que a partir disso, elas estariam prontas para um novo amor, mas não foi bem assim.
O diretor usa a família da Ana para mostrar que esta história de relacionamento perfeito não existe. Sempre que vemos sua irmã Julia e seu cunhado, temos a sensação de que são perfeitos um para o outro, a mesma coisa aconteceu em relação aos seus pais. Também faz de certa forma uma crítica as redes sociais e aplicativos de namoro.
Sobre o Elenco
Cassandra Ciangherotti (Las Niñas Bien) consegue mesclar drama, chatice e uma pitada de humor para construir sua personagem Ana. Faz um bom trabalho. Gabriela de la Garza (Narcos) interpreta Luciola, uma mulher que acredita saber como conquistar os homens. A atuação de Gabriela é boa, pois ela consegue trazer a tona toda a prepotência da personagem, tornando-a mais real.
Juan Pablo Medina (Drenaje Profundo) interpreta Diego, um homem sedutor e sensível, que não combina muito com Ana, apesar dos atores terem feito boas atuações juntos. Mariana Cabrera (Buenos Tiempos) interpreta Ema, e consegue mostrar bem a inocência da personagem, que é a que mais teve sorte com o curso.
Também estão no elenco: Irán Castillo (El Derecho de Nacer), Sophie Alexander-Katz (Para Volver a Amar), Flor Eduarda Gurrola (Carrossel), Pablo Cruz (O Estudante), Diana Bovio (Cuando los hijos regresan) e Andrés Almeida (Terminales).
Cenografia, Fotografia e Figurino
Entre os diversos cenários que aparecem neste filme estão: uma igreja, uma sala de aula com carteiras, um belo hotel fazenda e um casamento em uma linda floresta. Todo o desenrolar das cenas tem uma boa fotografia, bastante vívida na maioria das vezes, exceto por algumas em que a imagem fica mais acinzentada. O figurino, é composto por várias cores, mas o mais importante de todos são os brancos vestidos de noiva.
Já assistiu Escola de Solteiras? Conta pra gente o que achou!
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"
O melhor do filme Escola de solteiras é a sua trilha sonora. s músicas são ótimas. Estou procurando na internet a list das músicas deste filme para colocar na minha play-list.
eu não consegui achar ,tb gostei
Que bom que gostou. Vou ver se encontro a trilha sonora para vocês.
Segue link do itunes
https://music.apple.com/br/album/solteras-original-motion-picture-soundtrack/1479171227?app=itunes&ign-mpt=uo%3D4
Que bom que gostou Nena.
Se eu encontrar a trilha sonora, posto aqui para você.
Segue link do itunes https://music.apple.com/br/album/solteras-original-motion-picture-soundtrack/1479171227?app=itunes&ign-mpt=uo%3D4
Não acho o nome da musica do final do filme na festa
Não está nesta lista do iTunes
a quien le importa Thalia
Eu adorei o filme, e a trilhas sonora dele arrasa, ainda mais com Thalia no final rs
Que bom que gostou Luisa.
Gostei demais do filme. Não sei vocês mais além da trilha sonora, a história cheia de conflitos internos das próprias personagem faz com que nos sentimos representados emocionalmente.