Esquadrão 6 (ou 6 Underground, no título original em inglês) é o mais novo filme de ação da Netflix, grande aposta de altíssimo orçamento, com Michael Bay na direção. O longa chegou à plataforma de streaming em 13 de dezembro de 2019, e tem classificação 18 devido às cenas de extrema violência.

Confira o trailer da produção logo abaixo:

Sobre o Enredo

Na trama, seis pessoas forjam a própria morte para integrar um grupo de combatentes de elite com um objetivo em comum: acabar com os maiores vilões da vida real. Custe o que custar. 

Com grande parte da narrativa passada em alta velocidade, o filme pode ser apelidado de “uma versão Michael Bay de Velozes e Furiosos” — e, sim, isso é um elogio.

A não-linearidade da narrativa é ao mesmo tempo um ponto positivo e negativo: enquanto torna o filme mais dinâmico, o que é bom para um longa de ação, também o deixa um pouco confuso. Em Esquadrão 6, a ação fala mais alto que o enredo.

Elenco e Personagens

O filme é protagonizado por Ryan Reynolds, Ben Hardy, Melanie Laurent, Adria Arjona, Manuel Garcia Rulfo, Corey Hawkins e Dave Franco.

Dentre os nomes, Reynolds é aquele que carrega maior número de fãs, conhecido por seu trabalho em diversos filmes de sucesso, como Deadpool (2016). Ao contrário do que se espera e ainda que seu personagem seja brilhante, não rouba a cena dos seus companheiros de trabalho, que tem papéis igualmente importantes na narrativa.

Os personagens escondem suas identidades sob os nomes de Um, Dois, Três, Quatro, Cinco, Seis e posteriormente Sete, garantindo proteção até mesmo ao nível emocional, lembrando daquela tradição de não nomear aquilo que não podemos nos apegar.

Entretanto, como em todo convívio social, não há como prever as emoções humanas e o destino deste grupo torna-se imprevisível — mas nem tanto, afinal o roteiro não é lá tão inovador.

Direção e Fotografia

A direção é ao melhor estilo Michael Bay possível, com explosões, sangue e violência para dar e vender. A fotografia varia de shots abertos que mostram a cena como um todo a closes nos personagens, enfatizando o nervosismo que os atores sentiram de verdade enquanto gravavam essa loucura.

Durante a passagem do elenco pela CCXP, em São Paulo, o astro Ryan Reynolds comentou que foi um caos trabalhar com Michael Bay, devido a seu jeito particular de filmar as cenas e ao perigo de estar exposto a carros a 160km/h. A atriz Melanie Laurent também comenta, em meio a risos de nervosismo, que achou que fosse morrer várias vezes.

Os efeitos visuais também são muito importantes para a construção deste filme, dada a quantidade de explosões do longa e que, embora não haja tanta preocupação em fazer com que tudo pareça 100% real, permitindo-se aos dramas e exageros de uma boa narrativa de ação regada à pura adrenalina, entrega resultados impressionantes.

Resenha | Esquadrão 6 (Original Netflix)

Vai ter sequência?

No começo do filme, é mostrada que essa é a primeira de sete missões disponíveis. Dessa forma, abre-se espaço para que uma franquia seja iniciada, assim como a cena final sugere uma nova aventura. Entretanto, nada foi confirmado até o momento.

E você, o que achou de Esquadrão 6? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.