Resenha | Esquadrão Trovão (Original Netflix)

 Esquadrão Trovão é um filme de comédia lançada em 9 de abril de 2021. A direção é assinada por Ben Falcone e seu elenco é composto por Bobby Cannavale, Jason Bateman, Melissa Leo, Melissa McCarthy, Octavia Spencer, Braxton Bjerken, Marcella Lowery, Melissa Ponzio, Patrick R. Walker, Pom Klementieff, entre outros nomes.

Enredo de Esquadrão Trovão

Esquadrão Trovão é mais um dos filmes lançados semanalmente na plataforma e se passa em um mundo onde após um raio cósmico atingir a terra e sua população, certos indivíduos que tem uma sucetividade genética a ter sociopatia passaram a ter superpoderes. É quando Lydia (Melissa McCarthy) e Emily (Octavia Spencer) entram e ação para acabar com essa hegemonia má.

O ritmo do filme é relativamente ágil, mas ele para diversas vezes em diálogos que não acrescentam absolutamente nada, e até mesmo durante as cenas de ação.

Elenco e Personagens

Os personagens principais são fracos. Isso porque seu desenvolvimento é mal explorado, e a relação entre eles, como as piadas feitas, são superficiais e não possuem a menor graça. Por fim, em nenhum momento é sequer possível rir enquanto se assiste à esse filme, que deveria ser de comédia.

Além disso, ass atuações são de baixíssima qualidade, o que é de se espantar já que a dupla protagonista é extremamente consagrada em Hollywood, mas elas não passam de atuações sem alma alguma, apenas caricatas.

Direção e Fotografia de Esquadrão Trovão

A direção faz um trabalho lamentável em todos os sentidos, ela perde o timing das piadas, não sabe conduzir os momentos dramáticos, e nem mesmo consegue trazer boas cenas de ação, vindo consigo um mínimo de diversão. Isso porque já deve ter ficado óbvio que não é um filme que trata alguma questão, mesmo possuindo inúmeras oportunidades para tal. Afinal, ele possui um mundo distopico onde vilões sociopatas imperam, é um cenário que abre diversas possibilidades para diversas discussões.

Cenografia e Figurinos

A direção de arte não se sobressai em muita coisa em relação aos demais departamentos, visto que os uniformes, tanto dos heróis, quanto dos vilões, são muito mal feitos e genéricos, o que, caso tenha sido o objetivo do filme, ele acertou em cheio.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

Modificação em 13 de abril de 2021, 19:33h 19:33

Antônio Crescencio:
Postagens Relacionadas