Estranhos Em Casa, ou no título em inglês, Get In é um longa metragem francês de suspense/terror original da plataforma de streaming Netflix. Olivier Abbou dirigiu e roteirizou a produção, com 98 minutos de duração sua classificação indicativa é para maiores de 16 anos.

Sobre o Enredo

Uma família sai de férias por dois meses e na opção de ajudar a babá de seu filho e também não deixar a casa desprotegida, eles firmam um acordo para que a mulher e seu marido morassem ali durante as férias na casa. Porém a situação muda quando a família volta das férias e são obrigados a morar em outro lugar, perdendo a posse da própria casa.

O impacto principal da trama é mostrado de primeira, mas não é somente sobre isso o desenrolar do filme, tendo os efeitos que esse acontecimento trouxe enriquecendo mais a história.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sarah Cooper: Everything's Fine (Original Netflix)

Elenco e Personagens

As atuações desse longa são incríveis, personagens super bem desenvolvidos que têm suas histórias contadas através de pequenas ações de suas personalidades não precisando mostrar quem eram para os identificarmos, o espectador acompanha toda uma transição que eles passam por conta de empecilhos que os provam e fazem sair de sua zona de conforto. 

No elenco temos Adama Niane, Paul Hamy, Stéphane Caillard, Eddy Leduc, Hubert Delattre e Coline Beal nos papéis de maior destaque na trama, sendo eles responsáveis pela emoção e aflição passada na tela fazendo realmente jus a categoria de suspense do longa.

Direção e Fotografia

Olivier Abbou fez um trabalho impecável na direção deste filme, cortes que foram bem feitos e escolhidos de forma coerente deixando leve e de fácil compreensão a forma que tudo é contado. Os planos também são um charme a mais na produção, usando planos mais fechados para dar a sensação de proximidade e aflição dos personagens.

A qualidade do filme é incrível, cores fortes e bem chamativas sendo a palheta na grande maioria fria e escura casando com a necessidade que a imagem precisa ter para deixar o suspense na quantidade certa e exagerando necessariamente nas cores, nas cenas agitadas.

Cenografia e Figurinos

Os locais de gravação do filme são atraentes, sendo as cenas na maioria em locais abertos e com bastante paisagem natural como o jardim da casa. 

Os figurinos tem bastante relevância em complementar na apresentação da personalidade dos personagens, tendo uma mistura de roupas ousadas e folgadas e roupas simples e confortáveis.

Sobre a Temática do Filme

Uma história baseada em fatos reais, mas que é tão inimaginável que parece ter saído de um conto de suspense que a todo momento passa uma grande aflição.

Por mostrar algo sempre dentro da realidade, mas pouco que ainda é pouco recorrente,  é ainda mais intrigante fazendo uma curiosidade e ansiedade crescer em que a acompanha deixando mil ideias fluírem em suas mentes sobre como lidariam se estivessem em seus lugares ao passar por uma situação insana como aquela.

E você, o que achou do filme Estranhos em Casa? Deixe seu comentário!

Veja Também!  Resenha | The Alienist – 2ª Temporada (Original Netflix)
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.