Eternos é um filme de ação e aventura de 2021 e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel. O longa foi dirigido e escrito por Chloé Zhao e no elenco estão: Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek, Barry Keoghan, Lauren Ridloff, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Ma Dong-seok, Kit Harington, Harry Styles, entre outros.

Enredo de Eternos

Eternos | Assista ao primeiro teaser do novo filme da Marvel

Há sete mil anos, dez Eternos foram enviados ao planeta Terra para salvar os humanos de terríveis monstros chamados Deviantes. Depois que o último Deviante foi morto, os Eternos se separaram para aguardar o chamado do Celestial Arishem para que pudessem retornar a seu planeta natal, Olympia.

Contudo, quando estranhos eventos começam a acontecer, os Eternos vão precisar se reunir novamente e irão descobrir terríveis segredos sobre sua verdadeira missão na Terra.

Eternos, assim como a maioria dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, possui um ritmo rápido e é repleto de cenas de ação, mas também traz momentos de reflexão e mostram uma complicada dinâmica familiar.

Elenco e Personagens

Com um elenco repleto de nomes de peso, não é de se surpreender que absolutamente todos os atores se encaixam perfeitamente em seus papéis. Todo o grupo de Eternos possui uma excelente química, e realmente passam ao telespectador a sensação de familiaridade entre eles, com momentos de descontração e de tensão entre irmãos e ideias.

Mesmo que todo o elenco mereça aclamação, o destaque do filme vai para o Eterno Druig, vivido por Barry Keoghan. De todos os Eternos, Druig parece ser o que mais vê a humanidade pelo o que ela é, mostrando uma preocupação e ideais que os outros Eternos só vem desenvolver depois de séculos. Além disso, o carisma com que Barry interpreta Druig consegue cativar o telespectador desde sua primeira aparição.

Direção e Fotografia

 

Chloé Zhao trouxe um filme que vai muito além de ótimas cenas de ação e momentos cômicos, mostra um lado mais humano dos primeiros heróis da Terra.

Mesmo sendo seres de outro planeta, os Eternos mostram emoções e questionamentos humanos, todos possuindo um traço de humanidade, seja amor ou ódio, e todos eles seguem seus princípios, independente de quais são ou o que custará para eles.

A fotografia também está muito bem trabalhada, com uma paleta de cores bem diversificada e jogos de câmeras que ajudam a criar a tensão nos momentos de luta.

Cenografia e Figurinos

Os cenários nesse filme estão grandiosos e muito bem feitos, passando por vários locais em diferentes tempos. Os figurinos também funcionam com os cenários, seguindo o que o local e período pede das vestimentas.

No geral, Eternos é um ótimo filme, que além da ação e comédia já costumeiras em filmes da Marvel, também traz uma história profunda e dá um toque mais humano para os heróis.

E você, já assistiu Eternos? Conta o que achou nos comentários.



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.