Nos anos 90, um dos formatos mais populares para programas de TV para crianças era ser educacional, mas divertido. Tudo bem que isso pode ter caído em desuso nos últimos 20 anos, mas, graças aos canais do YouTube, como ele está fazendo um retorno muito merecido. Exemplo disso é a série Eu e o Universo.

Felizmente, a Netflix cedeu à esse tipo de atração. Esse é um novo programa que parece uma intrigante mistura de ciências e do lado lúdico infantil. Sim, há fantoches falantes curiosos!

O que exatamente são memórias? Você controla suas emoções ou suas emoções controlam você? O que são germes? Como é o xixi de peixe?

Veja Também!  The Witcher | Primeiro trailer da nova série da Netflix

Eu e o Universo cobre uma variedade de tópicos científicos, desde a exploração da regra dos cinco segundos até a realização de experimentos sociais sobre percepção visual.

A série oferece um componente educacional exclusivo para pais, professores e alunos. Para cada episódio, existe um plano de aula preparado para os pequenos do 3º ao 8º ano.

Eu e o Universo conta com o talento de Pharrell Williams

O programa é produzido pelo famoso produtor musical, o rapper Pharrell Williams e os criadores do Brain Games da National Geographic. Tem tudo a ver com grandes questões sobre o universo, a ciência e muito mais.

Os pais poderão atestar o poder que um programa de televisão tem de deixar as crianças interessadas em ciência. Eu e o Universo desperta a curiosidade e criatividade o suficiente para fazê-las querer as respostas das grandes perguntas sobre o universo.

Veja Também!  Onde Assistir | Reality Show Queer Eye online

A série é divertidíssima. Com a ajuda da anfitriã Sahana Srinivasan, as crianças serão incentivadas a pensar sobre o mundo. Mas esse programa não serve somente para pensar. Serve também para aprender, crescer e empoderar as crianças.

Em um mundo onde se incita tanta violência e perversidade, um programa de qualidade como esse feito para os pequenos, merece nosso respeito e o devido mérito.

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.