Eu Nunca… é uma série de drama e comédia teen da Netflix com classificação indicativa para maiores de 12 anos. A série foi criada por Mindy Kaling e Lang Fisher. São 10 episódios e apenas uma temporada disponível por enquanto.

Sobre o enredo de Eu Nunca…

Eu Nunca… já começa nos apresentando a nossa jovem protagonista: Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan). A adolescente indiana está em seu segundo ano do Ensino Médio e está completamente cansada de se sentir uma perdedora. Ela quer viver uma vida normal, ter namorados, relações sexuais, ir a festas e todas as coisas que sua mãe não quer que ela faça, muito por conta de sua cultura, muito por conta do próprio medo que Nalini (Poorna Jagannathan) tem de a perder.

Tudo parece ser um grande clichê no começo, mas logo entendemos que é apenas uma forma de Devi ignorar os eventos traumáticos que aconteceram a ela. No dia de um recital, em que tocava sua harpa na frente de toda a escola, seu pai, Mohan (Sendhil Ramamurthy), sofreu uma complicação cardíaca e veio a óbito. Meses depois, por conta do trauma, as pernas de Devi pararam de funcionar e ela teve que utilizar uma cadeira de rodas pelo restante do ano letivo.

O roteiro conta com um time grande de escritores, mas, no geral, tem a mão de Mindy Kaling e Lang Fisher nele. E podemos ver como ambos trataram dos assuntos da vida de Devi na mesma medida de leveza, comédia e drama que deveria ser tratado. O ritmo da série fica dinâmico e envolvente a cada capítulo e vai nos colocando cada vez mais de encontro com o trauma de Devi e as memórias dolorosas de seu pai que ela tenta tanto esquecer.

Elenco e personagens

Devi é a protagonista que amamos e odiamos ao mesmo tempo. Egoísta no momento, tentando focar em tudo, menos no seu pai, ela acaba criando vários problemas com suas amigas, interesses amorosos e com sua família. E o fato de ela ser uma protagonista irritante, mas, ao mesmo tempo extremamente humana, é o que deixa a jovem ainda mais divertida e interessante.

Mas também temos as amizades de Devi, Eleanor Wong (Eleanor Wong) e Fabiola Torres (Lee Rodriguez), um trio nada convencional, em que a primeira é uma atriz e a segunda uma garota fissurada por tecnologia. Além disso, a mãe de Devi também é uma figura muito interessante, trazendo os mesmos problemas da filha, os de negação da dor e os de egoísmo. Todos os atores conseguiram performas muito bem, lógico que alguns mais engessados que outros, mas nada que seja gritante.

Direção e fotografia de Eu Nunca…

A direção de Eu Nunca… passa pelas mãos de vários profissionais, são eles: Tristram Shapeero, Linda Mendoza, Kabir Akhtar e Anu Valia. Todos conseguem trabalhar muito bem com os atores e extrair o que é necessário e essencial para a cena no momento. O último episódio da série, por exemplo, é onde conseguimos ver mais da competência de Maitreyi Ramakrishnan. Além disso, a montagem das cenas com flashbacks de Mohan são um charme a mais muito bem-vindos para a narrativa.

Já a fotografia não trabalha com muitos elementos diferenciados. A película é simples, trabalhando com cores reais e as mudando apenas nos flashbacks.

Cenografia e figurinos

Eu Nunca… traz um contraste interessante de uma família indiana vivendo em meio a americanos. Por conta disso, conseguimos ver as diferenças entre os figurinos de Nalini e outras mães americanas por exemplo. Mas não é só isso, também é mostrada a comunidade indiana do qual Devi e sua família fazem parte, onde vemos belíssimos saris. Já nos cenários tudo é mais simples, casas, escolas, refeitórios, lanchonetes, nada muito diferente do que adolescentes americanos costumas frequentar.

E então, você já assistiu à série? Conta para a gente o que achou!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.