Eu Sou Todas as Meninas é um filme de drama policial de 2021 produzido pela Netflix. O enredo é baseado em uma história real que aconteceu durante o Apartheid na África do Sul, quando Gert de Jager raptou seis meninas. Ele foi condenado em 1994 quando confessou seus crimes e revelou fazer parte de um esquema de tráfico humano muito maior. O longa foi dirigido por Donovan Marsh e escrito por Wayne Fitzjohn, Marcell Greeff e Emile Leuvennink. No elenco estão nomes como Erica Wessels, Hlubi Mboya, Deon Lotz, Mothusi Magano, entre outros.

Enredo de Eu Sou Todas as Meninas

Johannesburg, África do Sul, anos depois de Gert de Jager confessar seus crimes, agora a detetive Jodie (Erica Wessels) trabalha na divisão de tráfico humano, no entanto não vem tendo muita sorte em seus casos. Tudo muda quando seu novo caso se mostra um ato vingativo contra pedófilos, agora Jodie tem em mãos um grande esquema de criminosos sexuais e traficantes de crianças, que envolvem até mesmo, grandes políticos.

Veja Também!  Resenha | Everybody's Talking About Jamie (Original Prime Video)

Do outro lado vemos Ntombizonke Bapai (Hlubi Mboya), que trabalha junto de Jodie e é uma perita criminal. As duas parecem possuir uma relação próxima, tanto que Jodie confia a Ntombizonke detalhes da operação. Aos poucos, no entanto, Jodie vai perceber que Ntombizonke Bapai não é quem ela achava.

Durante o longa é revelado que Ntombizonke Bapai já foi vítima de tráfico humano, raptada inclusive por Gert de Jager, e agora está em busca de vingança de todos que fizeram e ainda fazem parte desse esquema.

O filme possui um ritmo lento, mostrando pouco a pouco a infância de Ntombizonke e a busca de Jodie em trazer justiça para essas crianças.

Elenco e Personagens

No geral o elenco faz um bom trabalho nas atuações, contudo faltou um pouco de química entre eles, principalmente entre Jodie (Erica Wessels) e Ntombizonke Bapai (Hlubi Mboya).

É insinuado uma relação que vai além do ambiente de trabalho entre as duas, no entanto pouco se vê de uma real construção. Faltou um melhor desenvolvimento para ambas as personagens, principalmente nesse suposto relacionamento. Tudo fica no ar e pouco é de fato revelado e desenvolvido.

Veja Também!  Ficha Técnica | Jaguar - 1ª Temporada (Original Netflix)

Faltou também para a história de Ntombizonke melhores explicações, sua história é mal desenvolvida é rápida demais, o que impede o telespectador de realmente se conectar com sua história.

Direção e Fotografia

Embora tenha uma boa base para a história, a execução do projeto fica a desejar. Trazer uma história real para as telas, ainda mais se tratando de rapto e abuso sexual infantil, precisa de um toque extra de sensibilidade, e a direção se mostrou um pouco desleixada nesse caso.

O enredo pega elementos interessantes e os transforma em pano de fundo para uma história de vigilantes. As duas personagens principais parecem estar em uma busca individual de vingança e várias decisões são egoístas demais para serem levadas a sério como um filme que visa conscientizar sobre tráfico infantil. O filme se torna insensível nesse aspecto para as vítimas reais.

Veja Também!  Ficha Técnica | Cabra Marcado para Morrer (1984)

A fotografia por outro lado é muito bem apresentada, com uma movimentação das câmeras que ajudam a manter a tensão do filme.

Cenografia e Figurinos

Os cenários foram muito bem retratados, com várias locações na África do Sul, e conseguem trazer as diversas faces da cidade de Johannesburg.

Os figurinos são sóbrios e condizentes com o tema do filme.

No geral, Eu Sou Todas as Meninas é um filme que tem uma boa intenção, mas a sua execução deixou realmente a desejar. Com um ritmo lento que se acelera demais nos últimos minutos do longa, faltou um melhor desenvolvimento.

E você leitor, já assistiu ao novo filme da Netflix? Conta o que achou nos comentários.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.