Euphoria é uma série da HBO que lançou ano passado, em 2019. Recentemente indicada ao Emmy em várias categorias, ela conta com Zendaya em seu elenco, além de Jacob Elordi (A Barraca do Beijo), Sydney Sweeney (Everything Sucks), a estreante Hunter Schafer, Alexa Demie e Barbie Ferreira, uma atriz e modelo brasileira.

Enredo de Euphoria

Em Euphoria, acompanhamos um grupo de adolescentes problemáticos, mas pelos olhos da narradora Rue (Zendaya). Ela nos conta episódio por episódio um pouco de cada um dos personagens envolvidos no arco principal, mas a história não foca em um em específico, mas em eventos que afetam todos. No primeiro episódio, conhecemos ela, uma garota que desde muito cedo viu-se com dependência química e, após uma overdose, ela é internada em uma clínica de reabilitação. E é justamente na volta às aulas após o retorno de Rue que nossa história começa. Além disso, temos uma garota nova na cidade, Jules (Hunter Schafer), que é trans.

Não há especificamente uma história que a série segue, vemos vários eventos e como eles afetam os protagonistas. Nate e sua conduta abusiva com Maddy (Alexa Demie), a forma como ele se envolve com Jules que, por sua vez, se envolve com Rue, além de Kat (Barbie Ferreira), que tem uma sex tape vazada e passa a ver na produção de conteúdo adulto uma forma de empoderamento, entre outros. São várias histórias individuais.

Veja Também!  Ficha Técnica | Uma Morte em Vermelho - 1ª Temporada (Original Netflix)

A criação é de Sam Levinson, que também assina grande parte da direção da série. Fica fácil entender o porquê de ela ter sido tão bem recebida pelo público. A história é envolvente e te prende em cada mínimo detalhe, desde a narração de Rue, às vezes distorcida, até a apresentação de seus personagens episódio por episódio, interligando fatos coletivos com problemas individuais. Além disso, vale ressaltar que não é nada como uma nova Skins, com a glamourização das drogas e algo do tipo, muito pelo contrário. A série mostra na realidade as problemáticas do abuso de entorpecentes, as dificuldades enfrentadas por todos os tipos de preconceitos, seja racial, seja sexual, entre outras realidades existentes na vida de vários jovens.

Elenco e Personagens

Definitivamente é uma das partes mais bem escritas da série. Isso porque conseguimos conhecer individualmente o background de cada um dos personagens no começo de cada episódios. Isso faz com que a empatia e identificação do público com o personagem seja muito maior e mais fácil. Dessa forma, nos importamos com o que acontece com eles e queremos ver a história acontecendo e o que irá acontecer especificamente com cada um deles.

Veja Também!  Sen Çal Kapimi | Confira a trilha sonora da novela turca!

Os atores, a grande maioria inexperiente perto de Zendaya, a protagonista, se saem muito bem. Todos conseguem ser naturais e demonstrar todas as emoções que são exigidas nas cenas. É um elenco em tanto. Inclusive, a Hunter, que interpreta a Jules, conseguiu fazer seu debute como atriz com muita maestria.

Direção e Fotografia de Euphoria

Outro ponto altíssimo da série é sua direção. Ela é assinada por Sam Levinson, mas também passa pelas mãos de Augustine Frizzell, Jennifer Morrison e Pippa Blanco. Nela, temos o trabalho de vários planos, como o plano detalhe, primeiro plano, plano médio e é até seguro dizer que Euphoria consegue passar por basicamente todos os planos de filmagem. Dessa forma, ela nos entrega sequências magníficas e mega dinâmicas, trazendo um ritmo um tanto quanto eufórico para a narrativa.

A fotografia é um pouco mais soturna, o que serve bem à trama. Mas há um trabalho de iluminação bem diferenciado, sempre trazendo cores diferentes quando necessário para a cena.

Veja Também!  Resenha | Joy (Original Netflix)

Cenografia e Figurinos

Por fim, a série concretiza-se como obra de arte completa ao conseguir trazer em seu figurino e maquiagem uma completa diferenciação do que é visto em séries teen. Sombras, batons, acessórios em cabelos, sem falara nas roupas coloridas e mais espalhafatosas usadas pelas personagens. Inclusive, a série lançou tendência entre jovens, que já vem mostrando-se mais adeptos do estilo de Jules, Maddy e outras personagens da série.

E o cenário por sua vez mostra partes mais simples, como a casa de Rue, a escola, o motel da cidade, dentre outros locais típicos de bairros do subúrbio dos Estados Unidos.

E então, você já assistiu à Euphoria? Conta nos comentários o que você mais gostou sobre ela!

Veja também:

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.