Everybody’s Talking About Jamie é um filme biográfico de comédia-drama musical de 2021, dirigido por Jonathan Butterell (em sua estreia na direção ) a partir de um roteiro de Tom MacRae baseado no musical teatral de mesmo nome. O filme é estrelado pelo estreante Max Harwood com Sarah Lancashire , Lauren Patel, Shobna Gulati , Ralph Ineson , Adeel Akhtar , Samuel Bottomley , Sharon Horgan e Richard E. Grant. O longa é uma produção original Prime Video e foi lançado na plataforma de streaming 17 de setembro de 2021.

Enredo de Everybody’s Talking About James

O filme conta a história de Jamie ( Max Harwood ), que imagina uma vida além da marasmo de sua cidade inglesa de classe trabalhadora. Sua mãe Margaret ( Sarah Lancashire ) dá o seu melhor para apoiá-lo, mesmo quando seus colegas zombam dele por ser gay, um professor de rosto severo desaprova seu comportamento e seu pai Ralph Ineson) o rejeita de imediato. Em vez de esconder a si mesmo e sua personalidade extrovertida, Jamie decide perseguir seus sonhos de se tornar uma drag queen com uma pequena ajuda de seus amigos – o melhor amigo de Jamie e aspirante a médico, Pritti ( Lauren Patel ), e um novo mentor drag chamado Hugo ( Richard E. Grant ), o ex-Loco Chanel.

O enredo do filme traz uma temática muito importante que é a autodescoberta, principalmente com 16 anos que é uma idade tão complicada para se entender dentro da sociedade, e nesse filme especificamente ainda aborda que é mais difícil ainda quando se faz parte de alguma minoria. A trama é muito bem desenvolvida e coordenada de acordo com os principais acontecimentos, sempre deixando tudo o mais claro possível para o público e ganhando a atenção dos telespectadores com facilidade.

Disney | Conheça 10 filmes que estreiam em 2021

Elenco e personagens

O elenco todo em si é sensacional mas o grande destaque é Max Harwood  que interpreta o garoto Jamies de uma forma tão sensível e bem construída que de fato comove o público com seu personagem que além de ser um alívio cômico também se encarrega do drama, e muda de um extremo ao outro com facilidade.

O ponto alto da importância do garoto Jamie é o cuidado com que ele passa para o público a dificuldade de ser homossexual, ainda mais com características artísticas afeminadas, sem dúvida esse tipo de personagem ajuda a conscientizar o público.

Direção e fotografia

Jonathan Butterell em sua estreia na direção fez um trabalho de alto nível, fica claro que as cenas foram pensadas para comover de acordo com seu desenvolvimento e esse papel foi muito bem cumprido.

A fotografia do filme alterna entre cores muito frias e cores muito quentes, depende do tom em que a trama está.

Cenografia e figurinos

A cenografia se resume a cenários jovens, como escola e casa.

Os figurinos são parte importantíssima da montagem de uma drag queen, por isso tudo foi muito bem pensado desde o primeiro par de sazltos cintilantes até o final do filme, tudo para marcar o público.

E você já assistiu Everybody’s Talking About Jamie?



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.