A segunda temporada da série Expresso do Amanhã, Original Netflix, chega oficialmente na plataforma de streaming em janeiro de 2021.

Sobre o Enredo

A segunda temporada da série se inicia no mesmo ponto em que havia parado no último episódio da primeira.

O primeiro episódio mostra o Sr. Wilford (Sean Bean) que, a bordo do Big Alice, o trem que cuida dos mantimentos, segue o Snowpiercer. Os dois trens estão agora conectados e dependem um do outro para sobreviver.

Melanie (Jennifer Connelly), que então estava fora do trem caminhando da neve, consegue novamente entrar a bordo do Big Alice. Mas, para a sua surpresa, Wilford preparou um plano para manipulá-la através de sua filha, que ela acreditava estar falecida há anos.

Enquanto isso, no Snowpiercer, Layton (Daveed Diggs), que agora possui o controle do trem, precisa lidar com complicações entre os membros das diversas classes.

O enredo traz também um novo mistério: Melanie descobre que está nevando lá fora, o que é teoricamente impossível devido às temperaturas mais baixas.

Elenco e Personagens

A segunda temporada de Expresso do Amanhã consegue melhorar ainda mais a qualidade dos seu elenco. Além disso, os personagens agora precisam enfrentar dilemas mais profundos e mais complicados, o que implica em uma maior qualidade de atuação.

Essa melhora é perceptível na filha de Melanie, que é interpretada por Rowan Blanchard. Blanchard dá vida à um personagem que enfrenta uma nova angústia: como lidar com a sua mãe que a abandonou anos atrás?

O personagem do Sr. Wilford, interpretado por Sean Bean, também é destaque nessa nova temporada. Ele finalmente chega no momento que desejou por anos: o de enfrentar Melanie, que supostamente o traiu.

Seu personagem traz muitos diálogos interessantes e a atuação de Bean também é satisfatória.

É perceptível também que os personagens da primeira classe perdem espaço e os da terceira recebem maior atenção, liderados por Layton (Daveed Diggs), personagem de grande densidade psicológica desde a primeira temporada.

Direção e Fotografia

A série é dirigida por Bong Joo-Ho ainda na segunda temporada. Expresso do Amanhã, mesmo em sua segunda temporada, não se compara com outras obras produzidas pelo mesmo diretor.

Porém, a segunda temporada é criada pela direção com o objetivo de ser mais comovente e mais emocionante. Os problemas se tornam mais sérios e as cenas correm de maneira mais natural.

Porém, fotografia realiza o mesmo trabalho que havia realizado na primeira temporada. A qualidade dos efeitos especiais é realmente muito baixa e os cenários exteriores logo chamam a atenção do espectador pela sua artificialidade.

Além disso, a câmera não é muito trabalha, predominando sempre tomadas de um mesmo recorte. A paleta cromática continua apresentando tons brancos, cinzas e azuis.

Cenografia e Figurinos

O cenário principal agora passa a ser divido entre dois trens: o Snowpiercer e o Big Alice. Além disso, os belos cômodos da primeira classe agora foram tomados pela terceira e não apresentam mais todo o seu luxo.

Os figurinos são corretos. Não são bem explorados, porém. Os personagens parecem permanecer diversas cenas com a mesma roupa, o que acaba criando uma certa confusão no espectador.

E você, o que achou da segunda temporada da série? Conte pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.