A primeira temporada de F1: Dirigir para Viver, da Netflix, já esta disponível no serviço de streaming. Então confira abaixo nossa resenha sobre a produção.

Sobre F1: Dirigir para Viver

Está uma série documental realizada pela produtora Box to Box em parceria com a Netflix, e lançada de forma exclusiva na plataforma.

Nela, nós podemos acompanhar a pré-temporada e temporada de 2018 da maior categoria do automobilismo mundial. A série nasceu da necessidade da F1 de se aproximar mais dos vários públicos que a acompanham e também apresentar, de uma maneira mais intima, outras equipes que não a Mercedes e a Ferrari.

F1: Dirigir para Viver

Vemos os bastidores das corridas e podemos nos aprofundar nas histórias e dramas dos pilotos e das equipes do chamado, segundo pelotão.

Veja Também!  Ficha Técnica | Restauradores de Rust Valley - 1ª Temporada (Original Netflix)

Por não focar nas líderes do campeonato, temos a oportunidade de conhecer melhor como as coisas acontecem e que nem só de vitórias vive a Fórmula 1. Há também muitas disputas e conquistas, mesmo para quem batalha posições mais modestas durante o campeonato.

Produção de F1: Dirigir para Viver

A idealização e produção da série são encabeçadas por Paul Martin e James Gay-Rees, que já participou anteriormente de produções envolvendo automobilismo com Senna. Além disso, James já ganhou um Oscar por outro documentário, Amy (2015).

F1: Dirigir para Viver é uma produção muito competente. A escolha da narrativa por focar em disputas internas, rivalidades latentes e ascensão e queda de algumas equipes “menos favorecidas” nos traz uma nova perspectiva sobre a Fórmula 1. Apresentando a história de vários pilotos, a série gera empatia entre a audiência e esses super atletas.

Veja Também!  Onde Assistir | Anime HERO MASK online

Além disso, a produção nos traz belas imagens. Mesmo televisionada pro mundo inteiro, nunca vi filmagens tão belas de Fórmula 1. A Netflix nos possibilitou novos ângulos, tomadas frenéticas e muita adrenalina nesta série documental.

F1: Dirigir para Viver

Em F1: Dirigir para Viver podemos ver que há um á algo mais, além das corridas. A série nos mostra que existe todo um universo de histórias sendo contadas em todas as corridas, nos bastidores. E agora, graças a Netflix, podemos conhecer esse lado mais humano deste mítico esporte.

Mas e vocês, já assistiram F1: Dirigir para Viver? Gostam de Fórmula 1? Deixe ai embaixo nos comentários o que acharam.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Ficha Técnica | 13 Reasons Why - 3ª Temporada (Original Netflix)
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.