A primeira temporada da série Família em Concerto estará disponível na plataforma da Netflix a partir de março de 2021.

Sobre o Enredo

O enredo da primeira temporada da série é um pouco confuso e acaba deixando o espectador sem entender o que acontece em alguns momentos.

O primeiro episódio se inicia com Bailey (Katharine McPhee). Ela quer ser uma cantora country, mas parece que nada vai dar certo.

Porém, certo dia, o seu carro quebra no meio de uma tempestade e ela busca ajuda batendo nas portas das casas. Uma porta é atendida por Tuck (Ricardo Hurtardo), um adolescente que decide apresentar Bailey à família como a nova babá da casa, já que eles desesperadamente procuravam uma.

O público conhece então os demais membros da família. Tuck tem quatro irmãos: Brody (Jamie Martin Mann), Dylan (Griffin McIntyre), Cassidy (Shiloh Verrico) e Chloe (Pyper Braun).

Depois, Beau (Eddie Cibrian), o pai das crianças, aparece com sua namorada Summer (Janet Varney).

Com todos os membros da família reunidos, Bailey conta a todos como chegou lá: ela morava com seu namorado Boone (Eric Balfour) e eles estavam em uma banda juntos. Porém, ele a deixou e agora ela não tinha para onde ir.

De repente, um tornado começa: e ele será o ponto forte da narrativa. Todos deverão se esconder no portão e é a partir desse local que a história irá se desenvolver.

O melhor é que para sua surpresa, Bailey descobre que as crianças e seu o pai, têm um talento particular para a música. Ela passa, então, a enxergar neles a chance de resgatar sua antiga banda e retomar o caminho para a fama

Elenco e Personagens

Os personagens da primeira temporada de Família em Concerto acabam sendo construídos de uma forma muito simples e cansativa.

Apenas em alguns momentos os personagens constroem alguns diálogos mais interessantes. Porém, na maioria das cenas, eles deixam a desejar.

Bailey é interpretada por Katharine McPhee. McPhee interpreta a personagem de forma simples, mas com certeza poderia ter se empenhado mais, principalmente em suas expressões faciais.

Entre os irmãos, Cassidy é aquela que consegue se destacar de alguma forma. Interpretada por Shiloh Verrico, a jovem personagem ainda luta com a tristeza da morte de sua mãe e vai tentar enfrentar a babá de alguma forma. Uma relação ambígua entre as duas irá se construir.

Summer é uma personagem quase inexistente. Seu papel é insignificante e a atuação de Janet Varney também deixa a desejar.

Direção e Fotografia

A primeira temporada da série é dirigida pelo diretor executivo Caryn Lucas, o mesmo que idealizou tantas outras séries para a Netflix.

As cenas são criadas de uma forma simples, sem a intenção de criar perspectiva ou de elaborar movimentações diferenciadas.

O zoom também não é utilizado em abundância. O mesmo ocorre com os efeitos especiais: não são usados.

A fotografia faz uso de uma iluminação intensa em determinadas cenas, especialmente aquelas no palco.

Além disso, a paleta cromática é bem variada, o que contribui para prender a atenção do espectador ao longo de todos os episódios.

Cenografia e Figurinos

A cenografia da primeira temporada de Família em Concerto cria cenários que são, em sua maioria, de ambientes familiares, mas que poderiam ser mais variados.

Com certeza esse é um aspecto que pode ser mais trabalho em próximas temporadas da série, já que deixa a desejar com a sua simplicidade.

Os figurinos são usados para caracterizar o filme. O aspecto “country” é criado em cima deles, com chapéus de cowboy, calça jeans e jaquetas.

E você, o que achou da primeira temporada? Conte pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.