Família Upshaws é uma sitcom americana criada por Regina Y. Hicks e Wanda Sykes. A série é estrelada por Sykes, Mike Epps , Kim Fields , Page Kennedy , Diamond Lyons, Khali Spraggins, Jermelle Simon, Gabrielle Dennis e Journey Christine. A série estreou na Netflix em 12 de maio de 2021.

Enredo de Família Upshaws

Família Upshaw acompanha o cotidiano de um clã afro-americano que faz parte da classe trabalhadora e que vive no estado interiorano de Indiana. O patriarca é Bennie Upshaw (Mike Epps), um mecânico casado com Regina (Kim Fields). Eles têm duas filhas – Aaliyah (Khali Spraggins), de 13 anos, e Maya (Journey Christine), de 6 anos –, além de um filho já adulto, Bernard Jr. (Jermelle Simon), que nasceu quando eles estavam no ensino médio. A irmã mais velha de Regina, Lucretia (Wanda Sykes), vê Bennie como um inútil, principalmente porque ele teve um quarto filho, Kelvin (Diamond Lyons), com uma mulher diferente – e justamente no ano que Regina deu à luz Aaliyah. Mas, como marido e pai de quatro, Bennie faz tudo o que pode para defender a honra de sua família, enquanto cada um dos membros luta para dar certo na vida e superar os problemas que surgem diariamente.

A série tem 10 episódios e se passa de uma forma bem dinâmica para o público conseguir acompanhar. Mesmo sendo uma comédia, a série não deixa de lado o drama e aborda assuntos importantes, como o racismo, de uma forma diferente e mais exemplificada para o telespectador entender.

Elenco e personagens

Com a presença de ícones como Mike Epps e Wanda Sykes a série trouxe nomes de peso para compor o elenco. Desenvolvendo muito bem seus papéis, os atores tiveram uma ótima recepção da crítica e dos telespectadores, e com razão já que o elenco em geral foi muito bem entrosado.

É importante dar um destaque para o pai amoroso e superprotetor que tenta fazer de tudo para evoluir e manter sua família bem mesmo com as questões raciais, representando assim uma boa parte dos pais de família negros.

Direção e fotografia

A série foi um dos maiores lançamentos da Netflix do ano, a direção de Regina Y. Hicks e Wanda Sykes fez um trabalho excelente com a produção no geral.

A narrativa e o desenvolvimento da série são fáceis de acompanhar, mesmo com as piadas de duplo sentido. Por ser do gênero comédia, é normal que o jogo de cenas sejam mais rápido.

A fotografia do filme é bem clara, com cores quentes e cenas iluminadas.

Cenografia e figurinos

A maior parte da série se passa dentro da casa da família, um lugar acolhedor que transmite a sensação de lar para o público.

Os figurinos ajudam a compor a estética de cada personagem, como por exemplo as roupas coloridas do patriarca da família que traz uma alegria a mais para o personagem.

E você já assistiu Família Upshaws? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.