Famoso… Na França (Huge in France), é uma série de comédia que estreou na Netflix no dia 12 de abril e é estrelada por Gad Elmaleh, que faz uma versão dele mesmo. Apesar disso, esta não é uma série biográfica. A produção tem classificação indicativa de 16 anos e é importante destacar que em vários momentos aparecem cenas sexuais e os personagens falam palavrões constantemente.

Sobre a série

Gad Elmaleh é um comediante muito famoso na França. Cansado de sua rotina de apresentações, ele decide embarcar para Los Angeles para passar um tempo com seu filho Luke e reconquistar seu carinho.

Ao chegar nos Estados Unidos, se depara com uma realidade incomum: Ninguém sabe quem é ele. Em vários momentos ele mostra vídeos de suas apresentações para pessoas com quem conversa para comprovar que realmente é famoso. Após se encontrar com Brian, seu novo assistente, os dois vão procurar Luke.

O rapaz de 15 anos está se preparando para ser modelo e tem o apoio de seu padrasto Jason, um ex-ator que dedica sua vida para preparar Luke. Entre várias idas e vindas, Gad tenta se mostrar um bom pai e substituir o papel que Jason tem assumido nos últimos oito anos.

Gad e seu assistente criam situações para afastar o padrasto, até que, em certo momento, Luke e sua mãe Vivian se decepcionam com Jason, e ele é mandado embora, aproximando pai e filho a ponto de Luke e seus pais viajarem para Paris.

Veja Também!  Ficha Técnica | Brené Brown: The Call to Courage (Original Netflix)

Ao chegar na França, eles percebem o quanto Elmaleh é famoso por lá. Com sua influência, consegue uma oportunidade de seu filho desfilar para um grande estilista, mas o desfile é para pai e filho. Mesmo querendo deixar o momento do desfile engraçado, ele não faz nada, visando não decepcionar o filho.

Decidido a dar fim em sua carreira, ele volta aos Estados Unidos e se torna um pai de família. Enquanto isso, Jason vai para o fundo do poço por perder sua esposa e “filho”. Vendo a situação que o rapaz se encontra, Gad leva o ex-ator para um hotel e conta que fez algumas coisas para afastar ele do filho, deixando-o chocado.

Ao final, o comediante repensa se essa vida em família é o que ele realmente quer. Talvez o amor pela comédia seja maior que tudo… ou não!

Quem é Gad Elmaleh?

Gad nasceu no Marrocos mas é naturalizado na França. Ele é ator e comediante de stand-up e é tão conhecido na França que já foi considerado a pessoa mais engraçada do país. Teve um relacionamento de quatro anos com Charlotte Casiraghi, filha da princesa Carolina do Monáco. Desse relacionamento, nasceu seu filho Raphaël. Além dos seus shows de humor, ele também fez participações em alguns filmes franceses.

Sobre a temática

A série brinca em vários momentos com o sotaque de Gad e sua dificuldade em entender algumas metáforas dos americanos. Esta é mais que uma série de comédia, a história traz um drama bastante interessante, principalmente envolvendo Gad e Jason, porém alguns momentos desnecessários acabam deixando a série irritante.

Veja Também!  Ficha Técnica | Baseado em Fatos Raciais (Original Netflix)

Nos oito episódios, vemos a luta de um pai em reconquistar o seu filho. Além disso, ele se depara com várias dúvidas que o fazem questionar se é um bom humorista e se tudo que está fazendo é o certo. Também vemos um adolescente que deseja se tornar um modelo e que está disposto a fazer tudo pelo que almeja.

Para mim, o maior destaque é o personagem Jason, que consegue trazer um ar totalmente dramático a série e mostra o quão complexo é e quais as consequências de perder tudo o que ama.

Elenco

Gad Elmaleh faz uma versão de si mesmo nesta obra. Consegue soar divertido nos momentos em que tenta provar para as pessoas que é famoso e em sua dificuldade em entender certas frases e até atitudes das pessoas ao seu redor. Devido ao fato de ser um comediante, consegue exercer bem o seu papel.

Erinn Hayes (Kevin Pode Esperar) interpreta Vivian, mãe de Luke. Sua personagem é uma life coach. Desempenha bem seu papel de ex-esposa de Gad e atual de Jason, mas não convence muito em sua atuação, principalmente quando precisa mostrar ser mãe de Luke.

Jordan Ver Hoeve interpreta Luke. O ator consegue passar veracidade nas explosões de fúria de seu personagem mas não consegue ter uma boa conexão na atuação com Gad. A relação pai e filho soa quase inexistente.

Matthew Del Negro interpreta o marido de Vivian, Jason. Sua entrega ao personagem ficou evidente. Del Negro consegue trazer uma carga de problemas e vários complexos ao personagem, que a princípio, acaba se tornando mais interessante do que as outras situações abordadas. Sem dúvidas, ele é o personagem melhor aproveitado.

Veja Também!  Resenha | Inimigos de Sangue (2013)

Outros atores que fazem parte do elenco são: Scott Keiji Takuda (Brian), André Tardieu (Adrian) e Austin Fryberger (Zine). A série conta com a participação especial do comediante e ator Jerry Seinfeld e o ator e modelo Tyson Beckford.

Cenografia e figurino

Ambientada em sua maioria nos Estados Unidos, a série foca em momentos que mostram Luke na academia, no consultório médico e em casa, focando pouco na paisagem do país. A imagem é de tom mais escuro, diferente do tom sépia utilizado nos momentos em que estão na França, onde a câmera traz mais vida e mostra melhor as paisagens do local. A diferença de mudança de país é vista também no carro simples utilizado nos Estados Unidos e a limousine que eles utilizam para conhecer Paris.

Quanto ao figurino, há uma variação entre as roupas usadas no dia-a-dia dos personagens, as roupas de academia de Luke e Jason e o vestuário fashion da sessão de fotos e do desfile. Também temos um destaque para o vestuário “rural” do personagem que Jason almeja interpretar em uma série de televisão.

Já assistiu Famoso… Na França? Escreva nos comentários o que achou!

 

 

 

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.