Fangirl é um dos tantos livros da escritora Rainbow Rowell de muito sucesso. O fato da autora escrever de forma leve e que atinja tanto o público jovem quanto o público adulto fez com que inúmeros amantes de livros prestassem mais atenção em suas obras.

Nessa obra, podemos acompanhar a história de Cath e sua transição para a vida adulta e de independência.

Ficha Técnica

  • Título: Fangirl
  • Autores: Rainbow Rowell
  • Editora: Novo século
  • Páginas: 424
  • Ano de lançamento: 2014

Enredo

Cath é uma garota que é extremamente fã de uma série de livros chamada Simon Snow, que é uma versão ficcional do tão aclamado Harry Potter, Simon é um jovem que se descobre bruxo e a história passa sua maior parte dentro da escola de feitiçaria.

Mas ela não é apenas uma grande fã, ela é também uma escritora famosa na internet, conhecida por suas fanfics sobre o universo de Simon Snow, em suas histórias, Simon é par romântico do seu maior inimigo e antagonista Baz.

Essa é basicamente sua vida, nada muito extraordinário acontece, essa é sua zona de conforto: ela vive com seu pai e sua irmã gêmea Wren, se apoia nessa série de livros e em suas fanfics, porém tudo muda quando Cath e sua irmã vão para a faculdade. Enquanto Wren amadurece e se torna independente de Cath, a outra garota enfrenta problemas com essas mudanças. Para piorar, sua colega de quarto Reagan é totalmente oposta a ela e, em certo momento, um garoto chamado Levi surge em sua vida.

Personagens

Você, leitor, com quase toda a certeza irá se identificar com Cath, ela é aquela pessoa totalmente entusiasmada por livros, vê sua felicidade através da série de livros favorita, gosta de falar e escrever sobre coisas do mesmo universo e se sente confortável a meio tudo isso.

Ela é uma personagem introvertida e com grandes problemas em aceitar mudanças, principalmente a sua passagem para a vida adulta em conjunto a sua irmã.

Cath é a única personagem que nos dá oportunidade de conhecê-la com maior profundidade, conseguimos compreender porque ela tem tanto medo de mudanças. Porém, mesmo que essa seja a personagem com um maior foco, o leitor pode ver também o crescimento dos personagens secundários e compreender porque eles são do jeito que são.

Escrita do Autor

Rainbow Rowell tem esse jeito de escrever comum do gênero contemporâneo, porém de uma forma que só ela sabe fazer. Ela pega fatos e situações comuns e constrói uma narrativa que prende e faz com que o leitor tome empatia pelos personagens.

A escritora tenta trazer personalidades e características de pessoas comuns para seus personagens, ela cria um humor que segue o livro o tempo inteiro, consegue formar um romance e passar sua mensagem.

Outra coisa legal é que a cada passagem de capítulo é deixado uma parte da fanfic de Cath, o que faz com que fiquemos mais próximos a ela de alguma forma.

Curiosidade

O livro não tem continuação, mas ganhou uma forma dos leitores matarem as saudades. Rainbow lançou os livros das fanfics de Cath sobre Simon Snow, são eles “Carry on” e “Wayard son”. São livros que fogem do que estamos acostumados a ler da autora, mas é super interessante ler as tais fanfics.

Fangirl é um livro interessante, divertido e para matar o tempo de uma forma boa. Já leu? O que acha? Comente!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.