Fate: A Saga Winx é a mais nova série da Netflix. A original é uma live-action do desenho famoso que marcou a infância da galera dos anos 2000. Temos Abigail Cowen, Elisha Applebaum, Hannah van der Westhuysen, Eliot Salt e Precious Mustapha no elenco principal. Você pode conferir aqui a ficha técnica da série.

Enredo de Fate: A Saga Winx

O enredo desta primeira temporada da série traz Bloom (Abigail Cowen, uma das três irmãs de O Mundo Sombrio de Sabrina), uma fada do fogo que até então não sabia que era fada. Após um incidente envolvendo seus poderes, ela foi encontrada pela diretora de Alfea. A escola é um internato para fadas que ensina a elas como controlar seus poderes. Sob essa promessa, Bloom vai até o local, mas começa a descobrir algumas coisas bem estranhas sobre sua verdadeira origem.

Suas colegas de quarto são Aisha (Precious Mustapha), uma fada da água, Terra (Eliot Salt), uma fada da terra, que parece ter substituído a personagem Flora, Musa (Elisha Applebaum), uma fada da mente, e Stella (Hannah van der Westhuysen), uma fada da luz. Todas sçao calouras com exceção de Stella, que é mais velha e não se sabe ao certo o motivo dela ficar no mesmo quarto que as outras meninas.

Cada uma delas passa a desenvolver seu próprio drama ali, mas nada fica muito bem aprofundado. Afinal, o foco é Bloom. Mas, se a ideia era trazer várias protagonistas, não entendi o porquê de correr com seis míseros episódios que não deram conta do recado. Aisha mesmo não teve quase nada de sua personalidade explorada.

Elenco e personagens

Assim como foi dito anteriormente, a série tem apenas uma protagonista, que é Bloom. As outras estão ali como coadjuvantes que tiveram lapsos de história apresentados de maneira vaga. Musa, que tinha um grande potencial, ficou apenas restrita ao seu romance com Sam. Além do fiasco que foi terem colocado uma atriz branca para interpreta-la. Esperava que fosse uma garota amarela. Mais uma vez, o entretenimento ocidental apaga a representatividade de asiáticos.

Já Aisha ficou restrita a uma personalidade de amiga ciumenta que não sabe expressar seus próprios sentimentos. Nada mais dela foi explorado. A sensação, inclusive, é que ela só aparecia para surtar um pouco com a Bloom. Já a Terra, que foi um pouco mais desenvolvida, claramente tem problemas com o próprio corpo e sofre de ansiedade social por conta disso e pelo fato de ter crescido em Alfea.

Por fim, Stella é uma garota com sérios problemas familiares e medo de abandono, o que faz dela possessiva com Sky e uma bomba-relógio. No geral, a primeira temporada serviu apenas para apresentar os personagens e não desenvolver ninguém além de Bloom. Mas a parte boa deste tópico foram as atuações, que ficaram muito boas.

Direção e fotografia de Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx ganha teaser e data de estreia na Netflix
Fate: A Saga Winx

Uma parte que certamente causou aborrecimento foi a fotografia. Escura, soturna e tudo menos algo que remetesse à aura fantasiosa da série, ela dificultou inclusive a ligação emocional com os fatos. Isso porque a sensação é que está tudo o tempo todo entedioso. E a direção pecou com a quantidade de episódios e com os efeitos especiais, que ficaram bem feios.

Cenografia e figurinos

Fate: A Saga Winx trailer

Por fim, a cenografia foi muito bem trabalhada, porque realmente dá a sensação de estar em um castelo antigo da Inglaterra. Já os figurinos foram bem simples e normais. Bem diferente do desenho. Mas não tinha necessidade alguma de hipersexualizar as meninas.

E então, o que você achou de Fate: A Saga Winx?

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.