Feel Good é a mais nova série de drama e comédia da Netflix. Seguindo a linha das novas séries curtas lançadas pela plataforma, mas cheias de conteúdo, a obra conta com apenas 6 episódios de uma média de 25 minutos.

Sobre o enredo de Feel Good

Feel Good é uma história sobre amor, descobrimentos, vícios e relacionamentos. A série é uma espécie de biografia da própria atriz comediante protagonista, Mae Martin, cuja personagem leva o mesmo nome. Mae está em busca do seu espaço no stand-up comedy em Londres, além de lutar contra seu vício. Em meio a tudo isso, ela inicia um relacionamento amoroso com George (Charlotte Ritchie), uma mulher que Martin encontra na plateia de um dos shows.

As coisas vão simplesmente rápidas demais na relação das duas, o que é refletido no roteiro, assinado por Mae e Joe Hampson, que parece artificial e desconexo em algumas horas, mas é apenas a realidade da forma como a história das duas acontece. Um ponto positivo ao roteiro é o trabalho de todas as questões que envolvem a atmosfera complicada de Martin sem se perder na história.

Personagens e elenco

 

No geral, a série foca mais em Mae e George, então, podemos ver a forma como as personagens vão da absurda intensidade, até a apatia quase que completa, o que é interessante pois ambas as atrizes executam muito bem. Mas outro destaque nostálgico é a presença de Lisa Kudrow (A eterna Phoebe de Friends) em Feel Good. A atriz interpreta a mãe controladora e até abusiva de Mae, o que exigiu uma postura bem diferenciada de Lisa.

Direção e fotografia de Feel Good

A direção de Feel Good, que é assinada por Ally Pankiw, consegue trabalhar muito bem com a captura das emoções de cada momento da evolução do relacionamento e do autoconhecimento de Mae. Além disso, consegue capturar lindas sequências de cenas com uma fotografia bem artística e que brinca com a iluminação.

Cenografia e figurinos

Por fim, cenografia e figurino não estabelecem exatamente uma conversa direta com a história ao ponto de precisarem ser profundamente analisados. Tudo aqui é bem simples, trazendo apenas o básico e refletindo a personalidade de cada personagem.

E então, o que você achou da série? Conta para a gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.