Feel The Beat é um filme Original Netflix lançado dia 19 de junho na plataforma de streaming. Gravado em apenas 45 dias em Toronto, o longa é uma comédia adolescente de classificação indicativa livre.  

Sobre o Enredo 

protagonista de Feel The Beat é Abril (Sofia Carson). Uma dançarina talentosa, um pouco egocêntrica, que fica profundamente decepcionada quando sua audição na Broadway falha. Nesse momento, ela é forçada a voltar para casa, sem mais ambições em relação à sua carreira. 

Sua pequena cidade parece muito pequena para ela agora: um lugar sem oportunidades, onde ela não conseguiria entrar no mundo da dança. 

Um dia, no entanto, uma oportunidade inesperada de prestígio aparece: April é chamada para preparar uma equipe de dança de jovens talentos. Esses pequenos talentos de dança devem ficar aptos para uma prestigiada competição de dança. 

Veja Também!  Resenha | O Gambito da Rainha - 1ª Temporada (Original Netflix)

Devido à qualificação que esse time de dança tem, essa tarefa parece quase impossível aos olhos de AbrilPorém, a protagonista o encara como um verdadeiro desafio profissional e pretende ir até o fim. Dia após dia, sua profissão consegue dar-lhe cada vez mais satisfação e uma nova perspectiva de trabalho. Para coroar a trama, ocorre a chegada de de um garoto que sequestra o coração de April. 

Elenco e Personagens 

Sofia Carson está no papel de protagonista Abril. A atriz interpreta muito bem o papel que lhe foi atribuído, mostrando bem a preocupação em representar a transformação da personagem de uma garota egocêntrica e arrogante para uma pessoa compreensiva e comprometida em ajudar os demais. 

Outros artistas principais de Feel The Beat são Enrico Colantoni, no papel do pai da protagonista e Lidya Jewett, no papel de Kari, que trabalhou anteriormente na série Good Girls. Estão presentes também Donna ChamplinEva Hauge e Sadie Lapidus.

Os personagens não são, com exceção da protagonista, tão bem construídos, mas isso talvez se justifique pela escolha da direção em produzir um filme baseado mais em clichês do que em qualquer reflexão profunda.  

Direção e Fotografia 

O filme é dirigido pela australiana Elissa Down, enquanto o roteiro é produzido por Michael Armbruster e Shawn Ku 

Claramente, Feel The Beat decide basear a sua trama em um clichê adolescente, que pode ser assistido por toda a família. Mas isso não é um problema. Apesar de não ser uma obra prima, o filme é leve e um bom passatempo.  

A fotografia teve como objetivo focar nos diversos passos de danças e coreografias que são feitos ao longo da trama. As coreografias são retratadas com enfoques especiais e cores mais claras e suaves. 

Cenografia e Figurinos 

Os cenários são aqueles típicos de filmes que tem a trama baseada em um protagonista dançarino, com diversos palcos e luzes.

Aqui eles são, junto com as coreografias já citadas, elementos que embelezam a trama, dando ao filme um maior ritmo e beleza.  

Os figurinos dos personagens são divertidos e escolhidos de maneira correta. São simples, mas sendo o filme composto por dançarinos, não poderiam certamente se vestir com roupas muito pesadas ou elaboradas. 

E você, o que achou do filme? Conte pra gente nos comentários! 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Ficha Técnica | Guillermo Vilas: Esta Vitória é Sua (Original Netflix)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.