Ferry é um filme holandês de 2021 de drama e suspense policial dirigido por Cecilia Verheyden, escrito por Nico Moolenaar e Bart Uytdenhouwen e estrelado por Frank Lammers , Elise Schaap e Huub Stapel.

Enredo de Ferry

O longa acompanha a trajetória do criminoso Ferry Bouman (Frank Lammers), determinado a perseguir três jovens que, em um assalto mal sucedido, balearam o filho de seu chefe, o mafioso Brink (Huub Stapel). Capanga de um figurão do crime em Amsterdã, ele viaja para o interior, mais especificamente ao sul da Holanda – território onde o próprio se originou. A construção do drama pessoal se forja a partir da conturbada relação com a irmã, Claudia (Monic Hendrickx) e o dilema moral, típico dos filmes do gênero, se origina pela paixão por Daniëlle (Elise Schaap).

Ferry é um filme com um enredo batido, não por ter sido visto em outros filmes mas sim por ser previsível e sem graça. O longa promete no inicio uma história cheia de suspense, mas o desenvolvimento mostra outra coisa.

Elenco e personagens

Com um pequeno leque de personagens, o filme da destaque para o personagem principal, um homem subordinado que precisa obedecer ordens se quiser chegar a algum lugar, mesmo trabalhando no mundo do crime, Ferry tem que corresponder a uma certa hierarquia e isso deixa o filme menos emocionante.

O elenco em si é muito bem entrosado e aos atores que formam o casal principal Frank Lammers e Elise Schaap desempenharam muito bem seu papel, transmitindo essa sensação de casal jovial que gosta de perigo.

Direção e fotografia

O roteiro da dupla Nico Moolenaar e Bart Uytdenhouwen, conhecida pelos textos de algumas séries de TV da Bélgica, não ousa. Com isso, a cineasta Cecilia Verheyden aplica uma narrativa direta, respeitando a cronologia, acompanhando apenas o protagonista.

A fotografia do filme passa tensão para o público com cores mais frias e pesadas.

Cenografia e figurinos

Algumas críticas apontam no sentido da obra querer se ambientar no ano de 2006, se pautando em elementos como os modelos de telefones celulares antigos e falhar miseravelmente em sua direção de arte ou no que deveria ser extraído na pós-produção. Há modelos de carros e construções da capital holandesa atuais – além de alguns figurantes acidentais aparecerem de máscaras, comprovando que as filmagens ocorreram já durante a pandemia do novo coronavírus. Um deslize capaz de doer o coração dos mais observadores e de quem prima pela qualidade técnica.

Os figurinos em si não têm muita importância na trama.

E você já assistiu Ferry? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.