Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars é o mais novo filme Original Netflix a chegar na plataforma. Ele tem mais de 2h de duração e seu lançamento mundial foi a dois dias atrás, em 26 de junho. Seu elenco principal traz Rachel McAdams, Will Ferrell, Dan Stevens, dentre outros.

Sobre o enredo de Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars

A trama do filme é focada em Lars (Will Ferrell) e Sigrit (Rachel McAdams), dois Islandeses cujo sonho é participar e ganhar o Festival Eurovision da Canção, um festival que reúne os melhores artistas de cada país da Europa. E o filme gira todo em torno disso e do romance mal resolvido entre ambos. Afinal, Lars é, como o próprio pai diz, um homem de meia idade com um sonho infantil, sem mulher e sem filhos e acaba arrastando Sigrit com ele.

O roteiro é do prórpio Will Ferrell em parceria com Andrew Steele. E é possível sim ver como eles colocaram vários elementos de uma boa comédia pastelão, como a forma como o casal consegue sua entrada no festival, que é apenas porque o barco com todos os outros concorrentes explode em frente a eles. Porém, o ritmo do filme é péssimo, fazendo com que a atenção do expectador desprenda-se a todo instante. É um bom bom musical, com uma história interessante, mas tem cenas desnecessárias, com diálogos mais desnecessários ainda.

Veja Também!  Raya e O Último Dragão | Assista ao trailer dublado da animação!

Elenco e personagens

 

O filme se reduz a, basicamente, Lars e Sigrit, cujo os profissionais que dão vida a eles são dois atores americanos interpretando islandeses. Não que isso seja um problema na visão das comédias pastelão. E, definitivamente, a competência é muito grande, por serem atores de peso. Ainda, é válido citar que as atuações exageradas de figurantes também são características do gênero. Mas é interessante citar que Demi Lovato também aparece como concorrente dos protagonistas para mostrar um trecho de sua música nova.

Lars é um homem de meia idade, cujo único foco é ganhar o festival de música e não percebe como isso afetou sua vida inteira, assim como a de Sigrit, que é apaixonada por ele. Apesar de tudo, ela mostra-se uma mulher com vontades, forte, inteligente, e consegue perceber isso mais para o meio da trama.

Veja Também!  Ficha Técnica | Kadaver (Original Netflix)

Direção e fotografia de Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars

A direção é de David Dobkin e talvez seja dele a culpa de tantas cenas desnecessárias no filme, aumentando significativamente a duração do mesmo. Afinal, muitas vezes é o diretor que bate o martelo final quanto ao corte do filme. E confesso que inclusive dá sono o ritmo inicial da primeira hora do filme. Tudo poderia ter sido muito mais compacto.

A fotografia por sua vez é bem simples, trabalhando com cores mais reais, nada de película. Os momentos em que eles estão na Islândia mostram-se menos saturados, para combinar com o clima frio do local. Mas é um ponto bem favorável, por casar perfeitamente com cada momento do filme.

Veja Também!  Ficha Técnica | Eu, tu e ela - 5ª temporada (Original Netflix)

Cenografia e figurinos

Além dos extravagantes figurinos feitos para as apresentações, também podemos ver as roupas utilizadas pelos personagens em sua cidade, que são mais culturais, coloridas e cheias para aguentar o frio. Já a cenografia vai desde as lindas montanhas da Islândia, até os palcos luxuosos em que o casal performa enquanto está nos festivais. Ambos são pontos bem positivos, pois chamam um pouco da atenção perdida no roteiro de volta à tela.

E então, você já assistiu ao filme? Conta para a gente o que achou nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.