Filhos de Istambul é um filme de drama lançado em 12 de março de 2021. A direção é assinada por Can Ulkay e seu elenco é composto por Çagatay Ulusoy, Ersin Arici, Selen Öztürk, Emir Ali Doğrul, Turgay Tanülkü, Selen Öztürk, Osman İskender Bayer, Tomris Çetinel, Volkan Çalışkan, Mehmet Bahattin Genç e Okşan Büyük.

Enredo de Filhos de Istambul

Filhos de Istambul acompanha a história de um catador de papel que, em um dia normal de trabalho, acaba encontrando uma criança no lixo. E então ele decide ajudar e cuidar dessa criança e acaba tendo que confrontar o seu próprio passado.

O ritmo do filme é lento, o que é de se esperar de um filme do gênero, porém não é algo que atrapalha na experiência. No final, ele consegue prender um pouco da sua atenção.

Elenco e Personagens

O protagonista é muito bem apresentado e é um personagem fácil do público se ligar e se importar. Isso acontece logo no início, antes mesmo do segundo protagonista aparecer. As atuações são boas, mas nada muito além nem muito abaixo da média.

Direção e Fotografia de Filhos de Istambul

A direção aqui possui momentos de boa qualidade e momentos de baixíssima qualidade. Isso porque ela opta por uma movimentação grande e rápida de câmera. Entretanto, em geral, isso é só efeito estético já que em poucos momentos esse estilo serve à narrativa. Acontece algo parecido na montagem, onde em alguns momentos ela possui uma qualidade maior e em outros momentos ela possui uma qualidade menor.

Cenografia e Figurinos

A direção de arte retrata muito bem a condição dos catadores e a desigualdade entre a população, algo que fica claro na primeira cena do filme. Isso fica claro tanto por meio da cenografia, quanto por meio dos figurinos.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Veja Também!  Onde Assistir | Filme The Trip online

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.