Sinopse: Um artista pobre e uma jovem rica se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva de um arrogante herdeiro, a jovem desafia sua família em busca do verdadeiro amor.

Enredo:

Durante uma expedição nos restos do Titanic em busca do diamante ‘Coração do Oceano’, é encontrado uma pintura de Rose. Então, ela viaja até lá, e conta toda a sua história durante os poucos dias de viagem do transatlântico. Rose (Kate Winslet) está noiva de um rico herdeiro de uma siderúrgica e sendo obrigada a embarcar de volta a América. Em um de seus momentos de fraqueza e querendo dar um fim a sua vida, ela conhece Jack (Leonardo DiCaprio). Após esse primeiro encontro, eles começam a se conhecer melhor e aos poucos, um romance se inicia. Ao mesmo tempo em que Jack e Rose se apaixonam, os tripulantes do navio o querem mais rápido, e Rose enfrenta problemas com sua família. O casal vive seu romance proibido até a colisão com o Iceberg, que dá início a catástrofe. Então, Jack e Rose lutarão junto para sobreviver ao evidente naufrágio.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário El Pepe, uma vida suprema online

Parte Técnica:

Dirigido por James Cameron e lançado em 1997 ainda é uma das cinco maiores bilheterias da história. Além disso, é um dos filmes mais premiados de todos os tempos, trazendo ao público a até então maior catástrofe marítima junto a um emocionante romance. Em seu elenco principal, temos os famosos Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, que na época, estavam no início de suas carreiras. Até então, “Titanic” se tornou o filme mais caro do cinema, devido aos recursos necessários para criação de tão extraordinária obra. Ou seja, foram criadas diversas maquetes em miniatura do navio para as filmagens do naufrágio; inúmeras cenas gravadas em piscinas ou sets inundados; etc. Portanto, o maior tesouro do filme não é o romance, é a riqueza detalhes que Cameron utilizou no navio e em seu naufrágio, que foi feito quase que em tempo real comparado ao naufrágio verdadeiro. Logo, o romance traz uma forma de atrair o público e de dramatizar ainda mais o desastre.

Veja Também!  Ficha Técnica | Uma Noite Não É Nada (2019)

Em conclusão, é um filme extremamente bem trabalhado, que mereceu todos os prêmios que ganhou e todo o prestígio que tem até hoje. E mesmo após tantos anos, ainda é um dos filmes com os melhores efeitos especiais da história. Vale a pena assistir e conhecer não só a verdadeira história do Titanic, mas também conhecer o lindo romance ficcional.

Trailer do filme:

Gostou do filme? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.