A segunda temporada de Flagrantes de Família chega em setembro de 2020 na plataforma da Netflix. Com seis novos episódios, a série se encaixa no gênero comédia.

Sobre o Enredo

A narrativa da segunda temporada de Flagrantes de Família gira em torno das aventuras da família Cohen.

A trama do primeiro episódio começa um ano após os eventos ocorridos no último episódio da primeira temporada.

O negócio da maconha, arquitetado por Joseph (Jonathan Cohen) e sua família, continua a florescer.

Agora, nessa segunda temporada, todos desfrutam de uma vida de mais conforto devido a fonte extra de dinheiro. Porém, o protagonista irá encontrar um pequeno obstáculo: os filhos o impedem de se dedicar totalmente aos negócios.

A mãe dos seus filhos torna as coisas ainda mais impossíveis ameaçando-o com a promessa de que ele não irá mais ver os pequenos se não acabar com essa atividade.

Assim, Joseph começa a pensar em acabar com o tráfico de drogas. Isso também não é fácil. A família dele não quer parar com esse negócio e ele não pode os abandonar.

A partir desse ponto, ele começa a traçar uma série de planos para tentar persuadir seus entes queridos a encerrar seus negócios.

O público irá assistir a família enfrentando uma série de problemas, já que muitos de seus planos, ao longo da temporada, não irão sair como planejados.

O roteiro é bem interessante e consegue entreter o seu público do começo ao fim, com muitas reviravoltas e cenas cômicas.

Elenco e Personagens

O protagonista da primeira e da segunda temporada de Flagrantes de Família é Joseph. Ele é interpretado por Jonathan Cohen, que oferece um personagem extremamente cômico e que precisa enfrentar diversas situações que são, ao mesmo tempo, difíceis e engraçadas.

Como na maioria das produções de seu gênero, o seu personagem não é muito denso e profundo. Na verdade, ele é bem superficial. Mas cumpre com o prometido.

Ao seu lado, os espectadores irão encontrar outros atores e atrizes muito competentes, que trabalham em conjunto para construir uma segunda temporada engraçada e interessante.

Julia Piaton interpreta Aure, irmã de Joseph, enquanto Gérard Darmon interpreta Gérard, pai dos irmãos.

Gérard é também um personagem muito cômico e que possui muitas falas excelentes ao longo dos seis novos episódios.

Liliane Rovère é Ludmilla, avó de Aure e de Joseph. Louise Coldefy também está presente no elenco interpretando Clémentine, a filha do Ministro da Saúde, que teve uma atuação mais significativa na primeira do que na segunda temporada.

Direção e Fotografia

A segunda temporada de Flagrantes de Família é dirigida pelo mesmo diretor da primeira temporada. Seu nome é Igor Gotesman.

A direção de Gotesman cumpre muito bem o seu papel para produzir uma série de comédia besteirol.

Os seis episódios possuem um ritmo agitado e cheio de acontecimentos simultâneos que contribuem para que o espectador não tire os olhos da tela por nenhum minuto.

Os cortes e os ângulos da câmera optam por evitar closes, gravando as cenas de uma distância maior.

A fotografia trabalha com uma boa iluminação e uma rica paleta cromática. Não existem cores que se sobressaem sobre outras, o que é um ponto muito positivo e que contribui muito para a visibilidade do público.

Cenografia e Figurinos

A cenografia não realiza um trabalho muito elaborado, apenas um bom trabalho. Os cenários não são tão originais quanto poderiam.

O cenário principal da segunda temporada é, claro, o negócio da família: o ex-açougue. É ali que as principais decisões deverão ser tomadas por Joseph e, também, é ali onde as cenas mais engraçadas dos novos episódios irão acontecer.

Os figurinos são simples. Eles foram construídos para representar a rotina de pessoas normais em seus cotidianos (ainda que esses sejam um pouco diferentes do que estamos acostumados).

Porém, o público poderá encontrar figurinos que representam uma certa mudança de classe social na segunda temporada. Joseph, por exemplo, agora usa roupas um pouco mais “chiques” em determinados momentos.

Claro, os aventais utilizados pela família no suposto açougue são também um destaque entre os figurinos.

E você, o que achou da segunda temporada de Flagrantes de Família? Conte pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Ficha Técnica | Enfermeira Exorcista - 1ª Temporada (Original Netflix)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.