Flower of Evil é um k-drama da tvN que foi exibido neste ano de 2020 de julho a setembro. Assim como a grande maioria dos dramas atuais, ele teve 16 episódios e terá apenas uma única temporada.

Enredo de Flower of Evil

Não se engane pela foto, o drama é exatamente sobre isso, ele traz uma família aparentemente perfeita, mas que guarda um segredo sombrio. Baek Hee-Sung (Lee Joon-Gi) é um artesão que é casado com uma detetive de polícia, Cha Ji-Won (Moon Chae-Won) e aparentemente, tem uma vida perfeita ao lado da esposa e da filha de 6 anos.

Mas, apesar da imagem de um marido perfeito que ele mantém, ele é um fugitivo da polícia a mais de 18 anos, sendo acusado de ter matado um capataz de sua cidade. Além disso, ele é filho de um serial killer que já matou sete pessoas. E toda a sua imagem perfeita começa a ser ameaçada quando um caso de assassinato investigado por sua mulher se parece muito com o padrão usado por seu pai. Portanto, seu passado começa a vir a tona.

O enredo do drama, além de ser mega viciante e interessante (para quem gosta de dramas mais densos e com tema policial), nos ajuda a adentrar na mente de um psicopata. Vemos como Hee-Sung pensa, aje e como cada passo seu é calculado para parecer normal. É realmente um dos melhores dramas que já vi, além de o desenvolvimento e a conclusão terem sido completamente satisfatórios. Afinal, não é muito o que podemos dizer de outros dramas deste ano, como foi o caso de Record of Youth.

Elenco e personagens

Como foi dito anteriormente, temos um casal cuja mulher é uma detetive que está caçando o próprio marido, um psicopata. Aqui temos a apresentação de um personagem com transtorno de personalidade anti-social enquadrado em psicopatia e que apresenta mais das características que estamos acostumados a ver em outras representações, o contrário do que foi feito com Ko Moon-Young (Seo Ye-Ji) em It’s Okay To Not Be Okay, que era sociopata.

Portanto, o drama vai se aprofundando e explorando a cabeça de Hee-Sung. Como ele se força a fazer expressões para tentar passar sentimentos que ele não possui. Ao mesmo tempo, vemos uma desconstrução dessa imagem em outros momentos, como quando ele está com sua filha.

Já Cha Ji-Won é uma detetive extremamente competente e é difícil algo passar despercebido por ela. Então, acaba sendo interessante ver como ela nunca enxergou os sinais do próprio marido. Enfim, ambas as performances são incríveis e dignas de prêmios. Afinal, não é fácil ver atores em dramas do gênero se saindo tão bem.

Direção e fotografia de Flower of Evil

A direção é de Kim Cheol-Kyu, que trabalha muito bem com os planos detalhe para sempre nos colocar a par de todos os detalhes sobre os personagens. Então, principalmente com Hee-Sung, temos um trabalho bem legal com os planos. Além disso, a fotografia também é mais característica do gênero. Isso significa uma profundidade maior com saturação mais baixa e a predominância de cores frias.

Cenografia e figurinos

A cenografia de Flower of Evil passa por muitas locações uma vez que acabamos por acompanhar a rotina de ambos os personagens principais e um deles é da polícia. Mas tratam-se de casas e locais da Coreia do Sul como os de qualquer outro k-drama. E o figurino traz roupas mais maduras uma vez que ambos os personagens já são mais velhos.

E então, o que você achou de Flower of Evil? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.