Fogo Sombrio é a mais nova produção mexicana da Netflix. O filme transita pelos gêneros de ação, terror e suspense e conta com os nomes de Mauricio AspeJohana Fragoso BlendlDale Carley e Tenoch Huerta. Confira a ficha técnica aqui.

Enredo de Fogo Sombrio

O filme tem sua trama focada na história de Franco (Tenoch Huerta), um ex-criminoso que está atrás de respostas sobre o desaparecimento de sua irmã. Durante essa busca, ele chega até um misterioso hotel, onde acaba se envolvendo com uma garçonete e com um hóspede sinistro. É uma vibe meio Hotel Califórnia dos Eagles. Dá até para chutar que a inspiração veio um pouco da música e da ideia geral dela.

A trama é um pouco arrastada, principalmente no início. Além disso, a sensação que fica é de que ele é bem previsível e que a qualquer momento saberemos qual será a resolução dos fatos. Inclusive, se revelarmos muito mais do que a sinopse, podemos acabar revelando o desfecho. Mas, no fim, é um bom entretenimento para quem ama histórias de terror mais visuais e que não tenham muita história em si. É claro que outros fatores incomodam bastante e veremos eles nos próximos tópicos.

Veja Também!  Resenha | O Gambito da Rainha - 1ª Temporada (Original Netflix)

Elenco e Personagens

O protagonista, Franco, é o clássico esteriótipo de homem com um passado difícil. Ele não tem muitas falas, sua comunicação é mais por expressões e pelo o olhar, além de ele estar sempre preparado para o pior. A atuação de Tenoch Huerta foi ótima nesse ponto, porque dá para realmente captar o que o personagem quer passar mesmo sem muita expressão verbal.

Sobre o restante das personagens, são vários hóspedes diferentes, ninguém é muito normal, afinal, é um filme de terror. Mas temos um interesse romântico, que é a Rubí (Eréndira Ibarra), uma mulher misteriosa, envolvente e que parece estar sempre tirando o Franco do foco. É bem aquela pegada de novela mexicana. Portanto, a não ser por Tenoch, as atuações são bem teatrais, o que dificulta a criação de empatia do público com as personagens.

Veja Também!  Resenha | Amazing Stories - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

Direção e Fotografia de Fogo Sombrio

Assim como foi dito anteriormente, o filme é bem visual, com alguns elementos de terror. Porém, a parte de ação é péssima. Isso porque as coreografias das lutas e a montagem das cenas são um pouco desajeitadas. Ademais, furos, principalmente temporais, acontecem o tempo todo. Essas lacunas dificultam a compreensão completa dos fatos.

A fotografia já é um pouco mais louvável, com um trabalho maior nas cores e iluminação, ajudando a transmitir o significado das cenas, por mais que a direção e roteiro não consigam completar o trabalho.

Cenografia e Figurinos

Por fim, o cenário fica mais restrito ao hotel, mas é possível ver que, nesse ponto, teve uma preocupação maior com a ambientação visual do local. Porém, os figurinos caem no mesmo erro das atuações, são bem teatrais e fantasiosos. Sobretudos, roupas que parecem mais fantasias, entre outros.

Veja Também!  Ficha Técnica | Os Segredos de Saqqara (Original Netflix)

E então, você já assistiu Fogo Sombrio? Conta pra gente nos comentários o que você achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.