Fomos Canções é uma comédia romântica de 2021, dirigida por Juana Macias, com roteiro por Laura Sarmiento, Elísabet Benavent e estrelada por María Valverde, Alex González, Elisabet Casanovas. O filme é uma produção original Netflix e foi lançado na plataforma dia 29 de setembro de 2021.

Enredo de Fomos Canções

Fomos Canções conta a história de três amigas adultas, mas foca basicamente na protagonista Maca (María Valverde). A jovem tenta aproveitar a vida ao máximo e se esforça para ser feliz, mas seu grande talento é desperdiçado. Afinal, ela trabalha como assistente de uma influenciadora de moda opressora.

A parte sentimental também não vai bem, isso porque Maca passa se relaciona com outros homens com quem nunca consegue estabelecer um verdadeiro vínculo emocional. Junto com Jimena (Elísabet Casanovas) e Adriana (Susana Abaitúa), elas tentam fazer o que for preciso para que seus problemas não pareçam tão ruins. E, de fato, tudo parece estar indo bem, mas quando seu ex-namorado Leo (Alex González) retorna depois de desaparecer e destroçar um relacionamento de cinco anos, tudo vira de cabeça para baixo. Mesmo tentando esquecê-lo, ela acaba tendo que lidar com as emoções retraídas de um passado frustrado, reabrindo velhas feridas.

Embora não seja necessariamente original, o filme usa a quebra da quarta parede e narração da protagonista para apresentar os fatos. Dessa forma, consegue divertir com situações inusitadas e até imprevisíveis. Além disso, traz uma linguagem jovem adequada às redes sociais e ao mundo do marketing atual, assim o longa tem agilidade suficiente para não deixar o espectador entediado.

Elenco e personagens

As atrizes principais María Valverde junto com Elísabet Casanovas e Susana Abaitúa emanam uma química maravilhosa nesse filme, as três entregam ótimas atuações e dão vida para essa comédia romântica que contém uma pitadinha de drama.

As personagens principais desse filme mostram uma força feminina incrível, principalmente com assuntos como sororidade entre mulheres e união feminina em si, já que as três estão sempre se apoiando e se aconselhando independente do problema que esteja em vista.

Direção e fotografia

A direção desenvolveu cenas rápidas mas com o time ideal para captar as partes cômicas do roteiro, dessa forma Juana Macias criou a atmosfera perfeita para o decorrer da trama.

A fotografia do filme é semelhante a quase toda comédia romântica, bem colorida o que ajuda a dar vida ao longa.

Cenografia e figurino

A cenografia é um pouco fraca para comédia romântica, faltou a direção artística trabalhar mais cenários românticos, assim o filme acabou se resumindo nas casas das três amigas.

Os figurino não tem grande destaque, essa é uma coisa que também faltou desenvolver melhor, a produção poderia dar mais vida para as personagens dando um estilo diferenciado para cada uma.

E você já assistiu Fomos Canções? Conta para mim nos comentários!

 



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.