Lançado em 1994, o filme é, na verdade, a narrativa do nosso personagem principal Forrest, Forrest Gump (Tom Hanks). Podemos dizer que o filme se trata de apenas alguns minutos em que Forrest espera um ônibus para visitar sua amada Jenny (Robin Wright).

Nesse tempo de espera, ele relata toda a sua vida, desde seu nascimento até aquele momento, para várias pessoas que passam por aquele ponto para esperarem um ônibus, em suas rotinas normais.

Desde a infância, Forrest é uma pessoa diferente. Na escola onde estudava, foi convidado a se retirar por ter QI abaixo da média. Mas a mãe de Gump (Sally Field) insiste que seu filho não iria para uma escola especial. Algumas cenas adiante, ela diz a Forrest que nunca permita que alguém lhe diga que ele não é capaz. “Você é como os outros.”

Veja Também!  Ficha Técnica | A Fera (2011)

Durante a narrativa de Forrest, percebemos o fato mais curioso do filme. A sua trajetória nos leva a uma viagem por 40 anos na história dos Estados Unidos, todos na visão dele, que embora tenha QI abaixo da média, teve participação em vários dos mais importantes eventos durante esse período.

Ainda sobre a participação de Forrest em diversos eventos históricos e mundialmente conhecidos, vale ressaltar a magnífica edição de imagens, que utiliza registros reais, que editados, apresentam Forrest inserido literalmente na história.

O efeito voice-off por Tom Hanks também funciona como elemento coesivo da montagem, permitindo a união de imagens desconexas e pequenas ou grandes elipses temporais.

Sua condição mental, que o torna praticamente uma criança, possibilita a abordagem descontraída de temáticas pesadas e, muitas vezes, garante o humor junto das inusitadas situações passadas pelo protagonista.

Veja Também!  Netflix | 10 filmes de terror para ver na sexta-feira 13

Estrelada por Tom Hanks (Náufrago), Robin Wright (House of Cards), Sally Field (Uma Babá Quase Perfeita) e Gary Sinise (Apollo 13) e baseado no livro de Winston Groom, Forrest Gump: O contador de histórias arrematou, simplesmente, seis Oscars em 1995, sendo eles de melhor filme, melhor ator, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor montagem e melhores efeitos visuais.

Um clássico da sétima arte, Forrest Gump é, com certeza, um filme que todos deveriam assistir.

Confira o Trailer:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=eYSnxZKTZzU]

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.