Freaky: No Corpo de Um Assassino é um filme de 2020 da produtora Blumhouse Productions que mistura os gêneros de terror e comédia. Dirigido e roteirizado por Christopher Landon junto de Michael Kennedy, o filme é estrelado por Vince Vaughn e Kathryn Newton, com classificação indicativa de 16 anos.

Enredo de Freaky: No Corpo de Um Assassino

Quando Millie Kessler, uma jovem no seu último ano da escola, (Kathryn Newton) é atacada pelo serial killer denominado o Açogueiro de Blissfield (Vince Vaughn) com uma adaga mística eles acabam trocando de corpo e agora Millie precisa da ajuda de seus melhores amigos Nyla (Celeste O’Connor) e Josh (Misha Osherovich) e seu paquera Booker (Uriah Shelton) para fazer a troca antes que passe vinte quatro horas e a troca se torne permanente. Enquanto precisa se esconder por estar no corpo do famoso assassino, Millie precisa lidar com o fato de que o Açogueiro usa a vantagem de estar no corpo da jovem para assassinar seus colegas sem ser reconhecido.

O filme possui um ritmo rápido com as cenas sangrentas muitas vezes tendo um tom cômico que as ameniza.

Elenco e Personagens

O destaque de atuação fica para Vince Vaughn, um homem de 1,96 metros, interpretando uma adolescente romântica e amedrontada com o que o futuro lhe reserva. Vaughn realmente faz o telespectador acreditar que é Millie Kessler e sua química com os dois melhores amigo da jovem, Nyla e Josh, é impecável. Ainda consegue trazer para as telas o desconforto e tensão de Millie com sua paixão pelo atleta Booker, as cenas com os dois tendo momentos românticos é um ótimo alívio cômico.

Kathryn Newton também consegue fazer uma boa mudança de personagem, indo de uma tímida Millie para uma mulher fatal, literalmente.

Direção e Fotografia

A direção do filme é boa em manter a combinação de terror com comédia, a mistura perfeita. As mortes são amenizadas com toques cômicos embora ainda bem sangrentas. Mesmo comédia sendo parte do filme, as cenas de assassinatos ainda são bem construídas e apresentadas. Estômagos fracos ainda terão sua chance para fechar os olhos.

Cenografia e Figurinos

A cidade de Blissfield representa muito bem uma cidade pacata do interior com o clima de um assassino à solta. Com cenários típicos e além do essencial toque de recolher sendo quebrado com uma festa dos jovens da cidade em um local um tanto suspeito, porém perfeito para o assassino.

A mudança no figurino de Kathryn Newton também possui um grande peso na narrativa da história, fica claro como o Açougueiro transforma a jovem introvertida em uma uma mulher confiante: a notável jaqueta vermelha e lábios marcados com toda certeza tem um papel fundamental na transição dos personagens.

No geral Freaky: No Corpo de Um Assassino é uma ótima combinação de terror com comédia e Vince Vaughn é realmente o destaque do filme.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.