Friends: The Reunion já havia sendo aguardado há muito tempo pelos fãs da série, e agora finalmente o especial de reencontro do elenco foi lançado pela HBO Max. Mas será que valeu a espera?

Antes de mais nada, confira o trailer abaixo:

Temática e Tom

O especial de Friends nada mais é do que um documentário sobre o reencontro do elenco.

Ao contrário do que muitos fãs poderiam esperar, o projeto não é uma continuação da série: ao longo dos últimos anos, os criadores de Friends já negaram qualquer possibilidade de escrever sobre os seis amigos nos dias atuais. A série acabou em 2004, de forma definitiva, e isso será mantido.

No entanto, ainda foi possível trazer o sexteto de volta aos sets para um reencontro não-roteirizado. O especial começa com cada um dos seis Friends, um a um, entrando no local onde gravaram as dez temporadas da série, ao longo de dez anos de suas vidas. Remontado como o original, o apartamento lilás de Monica volta à vida para recebê-los uma última vez.

Veja Também!  Resenha | Intrusion (Original Netflix)

Juntos, o elenco se emociona e ri muito enquanto relembram de bons momentos que passaram juntos, mas também não deixam de falar sobre algumas dificuldades que viveram na época, embora quando olham para trás, hoje, tudo o que veem são memórias lindas desses dez anos que, com certeza, marcaram suas vidas para sempre.

Ao mesmo tempo em que o elenco se emociona, os espectadores também sentem o mesmo. Friends: The Reunion é nostálgico e promete tocar o coração dos fãs.

Resenha | Friends: The Reunion (2021)

Direção e Metodologia

Além do reencontro no cenário, os Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), David Schwimmer (Ross), Matt LeBlanc (Joey) e Matthey Perry (Chandler) cedem uma entrevista especial ao apresentador James Corden, que também é comediante e sabe conduzir o ato de forma triunfal, deixando tudo ainda mais cômico.

Essa metodologia híbrida deixa o formato mais dinâmico: se o especial seguisse por uma versão mais linear, talvez não fosse tão intrigante quanto ficou ao intercalar momentos do reencontro com a entrevista ao vivo do elenco e, ainda, mensagens gravadas por outras celebridades que tiveram suas vidas marcadas por Friends.

Veja Também!  Resenha | Intrusion (Original Netflix)

Nesta linha, temos nomes como David Beckham (jogador de futebol), Malala Yousafzai (ativista), Kit Harington (ator) e Mindy Kaling (produtora) falando sobre seus episódios preferidos de Friends. O grupo de K-POP também entrou em cena com seu líder, RM, relembrando de quando sua mãe deu a ele os DVDs de Friends, que o ajudaram a aprender inglês na adolescência.

Esses momentos podem parecer bobos, mas são essenciais para nos fazerem perceber como o sucesso de Friends é universal não só por ultrapassar as barreiras geográficas e linguísticas, mas também por ter atingido pessoas de identidades tão diversas graças a seu enredo divertido, mas muito plural, que fez com que espectadores ao redor do mundo todo se identificassem com esses personagens e as cômicas situações em que vivem.

Resenha | Friends: The Reunion (2021)

Fotografia e Cenografia

Ao reconstruir o apartamento de forma tão detalhista e tomar o cuidado em, mesmo para a cena das entrevistas ao vivo, trazer o elenco para um lugar tão marcante quanto a fonte em que gravaram o ato de abertura da série, não dá para negar que o trabalho cenográfico para esse especial foi extremamente bem-feito.

Veja Também!  Resenha | Intrusion (Original Netflix)

A fotografia segue um estilo de documentário mesmo, não se preocupando muito com cabos a mostra ou paredes feias que são escondidas ao lado dos cenários bonitos. O importante aqui é mostrar a realidade, os bastidores dessa produção que até hoje, 17 anos mais tarde, continua fazendo a cabeça de tantos fãs ao redor do mundo, e a cada novo mínimo detalhe que conhecemos é possível entender o porquê de Friends ser esse sucesso todo.

E para responder de uma vez por todas: sim, vale muito a pena conferir Friends: The Reunion!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.