Fuja é um filme de suspense, dirigido por Aneesh Chaganty e protagonizado por Kiera Allen e Sarah Paulson. Estreou na Netflix no dia 02 de abril e tem classificação de 16 anos.

Enredo

Chloe e Diane vivem sozinhas em uma casa afastada. A menina, de apenas 17 anos, por causa de muitas complicações em seu nascimento, tem asma, hemocromatose, paralisia, diabetes e arritmia cardíaca, e vive uma rotina de muitas medicações e cuidados. Apesar disso, Chloe se mostra bem independente da mãe e tem o sonho de cursar uma faculdade. Diane se mostra uma mãe bem cuidadosa e amorosa, até o momento em que a filha descobre algo suspeito sobre um novo medicamento que a mulher leva para casa. 

Fuja, apesar de alguns clichês e pouca originalidade na história, tem um roteiro muito bem escrito, que prende o espectador e faz desses clichês um “problema” bem superficial, que nem sequer incomoda. A trama começa como um drama e consegue fazer uma transição interessante até o suspense, de uma forma bem envolvente. O roteiro consegue construir a tensão desde o início, principalmente nos detalhes. A narrativa é bastante fluida e dinâmica. Apesar de um pouco mais lento no início, não se torna cansativo, pelo contrário: mantém o espectador interessado, tenso e envolvido do começo ao fim. 

 

Elenco e Personagens

O longa tem um elenco bem reduzido, até porque grande parte dele acontece dentro da casa das protagonistas. Kiera Allen tem uma atuação excelente, realmente muito acima da média. Ela consegue passar muita verdade, em todas as cenas. O espectador realmente consegue sentir a tensão, a agonia, o desapontamento, a surpresa e o medo da personagem. Principalmente se levar em conta que é apenas o seu segundo trabalho, Allen surpreende demais e mostra que pode ir bem mais longe.

Sarah Paulson, como sempre, está sensacional. Ela consegue mostrar todas as “faces” da personagem de uma maneira natural, muito convincente. A forma como ela consegue ir da sensibilidade à loucura, em diversos momentos, é de arrepiar. A transformação de Diane não surpreende — já que o filme deixa isso claro desde o início —, mas a maneira como acontece e como é sustentada é impactante. É uma das poucas vilas da carreira da atriz, mas, mais uma vez, Sarah Paulson deixou claro que consegue ser brilhante em todos os seus trabalhos. 

Direção e Fotografia

A direção de Aneesh Chaganty consegue manter o nível primoroso do roteiro e do elenco. O filme, que parece começar como um drama bem interessante, se transforma, de repente, em um thriller psicológico arrepiante. A forma como essa mudança ocorre é gradual, intensa e envolve, por isso é impactante, apesar de previsível. O clima de tensão e suspense se mantém o tempo inteiro, o que faz o espectador não tirar os olhos do longa.

Tudo é desenvolvido de maneira intensa e sufocante, desde às tentativas de Chloe para descobrir os segredos da mãe às atitudes estranhas e, claro, abusivas e insanas de Diane. A fotografia é bem quente, principalmente nos momentos de maior suspense, quando fica bem escuro também. 

Cenografia e Figurino

Grande parte do filme acontece na casa de Diane e Chloe, principalmente na parte interna, destacando-se o quarto de Chloe. Algumas acontecem do lado de fora, como a importante cena da estrada, e outras no hospital. O figurino é composto, principalmente, por roupas de frio, como casacos e calças. Há, também, os uniformes dos funcionários do hospital. 

 

E você? Já assistiu a Fuja? Deixe o seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.