Fúria Feminina é um filme Vietnamita de ação e suspense da Netflix. O título chegou ao catálogo em 2019 e traz a atriz Veronica Ngo (Star Wars Os Últimos Jedi, Bright e O Tigre e o Dragão A Espada do Destino) como protagonista. Confira a ficha técnica aqui.

Enredo de Fúria Feminina

A trama é focada em uma mulher com um passado nada lícito. Tendo atuado como gangster anteriormente, Hai Phuong (Veronica Ngo) agora tenta levar uma vida tranquila ao lado de sua filha. Porém, quando a garota é raptada em uma pequena vila, ela precisa encontrar forças para recuperá-la. O sequestro acontece em um mercado movimentado e é uma cena inclusive agoniante. É o clássico filme em que um pai ou mãe tem seu filho raptado e resolve o caso sozinho.

Como já é uma fórmula que a vemos em vários outros filmes, como por exemplo Busca Implacável, fica bem fácil prever tudo que vai acontecer no filme. E ele não tem muita história, é mais pancadaria, aquela perseguição de gato e rato e toda a agonia para já sabermos como será o final. Porém, alguns outros elementos técnicos deixam o filme mais diferenciado. Vamos falar deles a seguir.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme O Que Ficou Para Trás online

Elenco e Personagens

Veronica Ngo tem uma atuação impecável. Desde a mãe amorosa, até a mãe impotente e desesperada por ver sua filha sendo levada para longe. Por fim, o desenvolvimento a leva para o ápice, quando ela mostra todas as suas habilidades e protagoniza cenas de luta de tirar o fôlego. Definitivamente, ela é a dona de toda a carga do filme, não porque lhe foi imposta, mas porque ela tomou-a para si.

Direção e Fotografia de Fúria Feminina

A cadeira de diretor é ocupada por Le-Van Kiet, que conseguiu manter um nível muito alto de padrão nas lutas e cenas de ação em geral do filme. Não é fácil manter o espectador sem fôlego e ele consegue isso. E, sendo um bom diretor, com uma boa atriz em mãos, o filme consegue manter um ritmo muito dinâmico e prender o público por toda a história. Talvez o único erro aqui são os flashbacks insistentes que não acrescentam muito nesse tipo de trama. Mas, há quem veja necessidade.

Veja Também!  Resenha | O Sangue de Zeus - 1ª Temporada (Original Netflix)

A fotografia varia um pouco no quesito cor mas, principalmente, traz uma temperatura mais quente, o que casa muito bem com o clima em si do longa.

Cenografia e Figurinos

A cenografia nesse tipo de filme geralmente nos leva por diversos locais diferentes, seguindo a jornada da protagonista, e aqui não é diferente. Hai Phuong inclusive vai até parar em cima de um trem em sua busca pela menina. Mas é bom citar que todos os cenários foram muito bem trabalhados. E sobre o figurino não há muito o que comentar, são roupas mais comuns do cotidiano.

E então, já assistiu à Fúria Feminina? Conta sua opinião pra mim nos comentários!

Veja Também!  Resenha | A Maldição do Poço (Original Netflix)
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.