Fyre Festival: Fiasco no Caribe é a versão da Netflix para um documentário positivamente maluco. É praticamente um longa-metragem do festival de música que acabou dando muito errado.

Podemos dizer que é um exame mais amplo da capacidade de vender uma imagem aos consumidores. Quase um alerta para a nossa cultura “influenciadora” de hoje em dia. Cultura esta que é construída em torno de transformar os ansiosos usuários de mídia social em embaixadores de marketing.

Confira Também! Ficha Técnica | Fyre Festival: Fiasco no Caribe

No caso de Fyre Festival, a imagem em questão acabou sendo uma farsa maciça, orquestrada por um golpista, Billy McFarland. Ele acabou recrutando o rapper Ja Rule como parceiro.

A dupla aproveitou a ideia de lançar um grande festival nas Bahamas, usando imagens de modelos banhadas pelo sol. Aproveitaram também o alcance de suas mídias sociais para comercializar o evento para jovens com muito dinheiro disponível.

McFarland era um vendedor talentoso. Cobrou ingressos para o Fyre Festival como sendo um lugar em uma ilha exclusiva que pertenceu ao traficante de drogas Pablo Escobar.

Fyre Festival é considerada a história interna da “maior festa que nunca aconteceu”

30

No entanto, houve horror e exasperação por parte até mesmo de quem trabalhava para ele, cujos depoimentos são a espinha dorsal do documentário. Quem comprou o ingresso, acabou ficando ilhado em um local distante com comida ruim e tendas mal feitas.

O diretor Chris Smith não apenas recorre a vídeos feitos pelos organizadores, mas também a imagens de celulares de quem assistiu ao festival, apenas para ficar chocado com as condições desastrosas.

A maioria dos moradores locais não foi pago. O triste é que eles acreditaram na promessa que o evento traria milhões de empresas e dinheiro junto com ele.

Confira Também! Ficha Técnica | Fyre Festival: Fiasco no Caribe

A lição mais ampla de Fyre Festival, no entanto, é mais sutil do que jovens ricos que foram roubados. Não só o documentário captura os funcionários que foram apanhados na bagunça, mas como as pessoas são suscetíveis à atração da exclusividade e da boa vida que McFarland estava vendendo, mesmo quando tudo indicava que seria mesmo um fiasco.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.