A tão esperada sétima temporada de GOT finalmente chegou! A estreia foi exibida pela HBO no dia 16 de julho de 2017.

E para quem estava achando que a temporada estava boa até aqui, o último episódio veio para acelerar os nossos corações e nos dar aquele desespero de pensar que a série já está acabando.

Atenção! Contém Spoilers!

O episódio se inicia com os preparativos para o tão esperado encontro entre Cersei, Daenerys e Jon Snow. Com uma maravilhosa trilha sonora, os soldados imaculados abrem o ep com todo estilo. Logo após, vêm os Dothraki, exalando medo por onde passam.

Os reencontros são lindos nessa temporada, Tyrion e Podrick nem acreditam que estão se encontrando de novo. Brienne e Clegane também se reencontram e conversam sobre o progresso de Arya.

Tyrion reencontra Bron e sugere que ele lute do lado Targaryen por o dobro do que Jaime o paga. Mas ele recusa dizendo que está bem assim.

Com entrada triunfal, Dany chega por último na reunião de poder, montada em Drogon. Euron está de volta à temporada após vários episódios sem aparecer. Logo no início da conversa, ele diz que não vai lutar contra os mortos, em vez disso, vai se esconder nas ilhas de ferro.

Veja Também!  Ficha Técnica | High School Musical: The Musical: The Series - 1ª Temporada (2019)

Cersei não acredita na conversa de mortos-vivos até que vê um deles. Jon demonstra que as maneiras de matá-los são fogo e vidro de dragão. Todos ficam surpresos ao verem o zumbi. Mas as coisas não seriam tão fáceis assim.

Com um discurso convincente, Cersei faz parecer que teremos um acordo simples e fácil. Então oferece a Jon uma proposta: Recuar e se aliar aos Lannisters. Ele não aceita dizendo que já está aliado à rainha Daenerys.

Cersei se retira da reunião, deixando todos desapontados. Brienne tenta falar com Jaime, sem êxito. Tyrion vai conversar à sós com Cersei e a desafia a matá-lo, mas ela não o faz.

Jon e Dany observam os ossos de dragões que restaram em King’s Landing e conversam sobre o início do fim dos Targaryen. Tyrion retorna com Cersei, que muda de ideia repentinamente. Ela diz que vai lutar junto com Starks e Targaryens.

Sansa e Little Finger conversam sobre Arya. Ele tent a covencer de matar a irmã, para ficar segura. Jon, Dany e seus conselheiros planejam a viagem à Winterfell. Jon perdoa Theon, que decide salvar Yara das mãos de Euron, com apoio de alguns homens das ilhas de ferro.

Veja Também!  The Vampire Diaries | Astro da série recebe elogios do elenco de seu novo trabalho na Netflix

Sansa convoca Arya para uma reunião fechada. Little Finger entende que seu plano está dando certo. Mas ele se surpreende ao ver que o próprio estava sendo interrogado e acaba sendo condenado a morte. Sentença executada por Arya.

Cersei revela a Jaime que mentiu e enganou Jon e Daenerys. Em vez de lutar junto com eles, ela já comprou um grupo de mercenários em Essos e pretende proteger somente a si mesma e aos que amam. Portanto, mortos ou nortenhos, o inimigo seria indiferente para ela.

Jaime não concorda com Cersei e a enfrenta dizendo que vai para Winterfell cumprir sua promessa de lutar.

Bran e Sam se reencontram e conversam sobre a verdadeira identidade de Jon. Bran vai até o casamento de Rhaegon e Lyanna e descobre que Jon é um filho legítimo e o verdadeiro herdeiro do trono de ferro. Em uma ótima montagem de cenas, Jon e Dany finalmente ficam juntos. Tyrion lança um olhar suspeito, no mínimo não gostou do novo casal.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sem Medo da Vergonha - 1ª Temporada (Original Netflix)

Arya e Sansa conversam sobre o passado e a família. Agora, mais do que nunca, as irmãs estão bem uma com a outra.

Voltando ao Bran, do pontod e vista de corvos ao norte da muralha, vemos o rei da noite vindo sobre um exército imenso de mortos. Como se não bastasse, montado sobre o dragão de gelo, ele vem atacando a muralha com um jato mágico de efeitos especiais exagerados, e derruba a muralha.

Nossa esperança é que algum dos selvagens que estavam ali, tenham sobrevivido para contar a história, ou ao menos, que Bran não se esqueça de nenhum detalhe para avisar os nortenhos.

Para fechar o episódio e também a temporada, o rei da noite atravessa a antiga barreira mágica de gelo e caminha para o norte. Agora é questão de dias para que ele chegue até nossos heróis.

Leia também as resenhas dos outros episódios da 7° temporada de Got!

Leia também o resumo das temporadas anteriores!

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. É assim que a justiça é feita no norte? Você me acusa de crimes, eu os nego. Então você corta minha garganta e me deixa morrer? Onde está a justiça do rei?
    E por que a HBO decidiu matá-lo? Isso vai empurrar a história de alguma forma? Não, eles fizeram isso porque não sabiam o que fazer com ele. Ele foi um dos personagens mais valiosos nas temporadas anteriores, mas nesta temporada ele só andou, sorriu aqui e ali e criou uma ilusão de atividade manipuladora. Talvez, se ele realmente fizesse pelo menos algo nesta temporada, essa cena não seria tão ruim e mais valiosa.
    E essa besteira HBO começou S6E10. Olhe, não sabemos o que fazer com esses personagens, então nós apenas os matamos sem nenhum motivo. Nos livros, se Martin mata um personagem, ele faz isso por um motivo, não porque ele não sabe onde colocá-los.
    Eu sou o único que achou que este era um final decepcionante para o Littlefinger? Quando você não estava prestando atenção na aula e todos olham para você? Não é como se Sansa e Arya o tenham derrubado em seu próprio jogo. Eles simplesmente o trocaram de lugar.
    O ator Isaac Hempstead Wright, que interpreta o personagem Bran Stark na série Game of Thrones, deu uma série de entrevistas contando um pouco sobre o final da sétima temporada e a teoria dos fãs que sugere que Bran é, na verdade, o Rei da Noite!
    De acordo com o ator, Bran foi mesmo o responsável por abrir os olhos de Sansa sobre a manipulação de Mindinho em colocar as irmãs Stark uma contra a outra.
    Em entrevista à Variety, Hempstead Wright contou que eles haviam gravado uma cena na qual Sansa vai até Bran para pedir ajuda sobre a situação com Arya, e o caçula da família usa sua habilidade de onisciência com o Corvo de Três Olhos para desmascarar Mindinho. A cena, porém, foi cortada, possivelmente para aumentar o efeito dramático da revelação da sentença de Lorde Baelish na season finale.

    O personagem era inicialmente cético sobre a onisciência de Bran Stark como o novo de três olhos. corvo, o último dos quais levou à sua morte. Esse é o Pilar da Derrota para Petyr Baelish… não sabia e, portanto, incapaz de planejar contra, as habilidades de Bran’s, o corvo de 3 olhos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.