Garota de Fora (Girl From Nowhere), popular série tailandesa da Netflix, teve sua segunda temporada lançada recentemente pela plataforma de streaming, mas será que vale a pena conferir?

Confira o trailer da segunda temporada logo abaixo:

Enredo

Nanno está de volta para mais oito episódios no qual continuará com sua jornada de expor podres de alunos e professores das mais diversas escolas da Tailândia. Com seu jeitinho manipulador, a personagem segue dando aos humanos acesso aos “frutos proibidos” que colocarão em prova suas verdadeiras intenções e sentimentos, por mais horríveis que eles sejam.

No entanto, nem mesmo ela está livre de passar por tentações, agora que uma antiga conhecida voltou a cruzar seu caminho. Yuri é ainda tão maléfica quanto Nanno, e não irá medir esforços para tomar seu lugar.

Em comparação com a primeira temporada, alguns dos novos episódios tentam ser mais cômicos ou explorar narrativas diferentes, mas falha em sua missão de inovar. Ainda que seja uma produção de fantasia, alguns temas (importantes, diga-se de passagem) são tratados de forma tão superficial que chega a ser difícil de levar a sério. Não vale a pena.

Elenco e Personagens

Com a chegada de Yuri, Nanno perde força. Assistindo de perto aos métodos ainda mais sádicos de sua concorrente, Nanno começa a questionar sua ética e, ao mesmo tempo em que mostra um lado mais humano, perde sua essência da primeira temporada. Principalmente porque Yuri é, no mínimo, insuportável, e sua presença cada vez mais recorrente se torna um empecilho dentro de uma trama de qualidade já questionável.

Os personagens secundários continuam tão quadrados quanto na temporada anterior, mas seus “arcos de redenção” são tão forçados que chega a ser difícil de sentir empatia com algum deles. O primeiro e o último episódio, que deveriam ser os melhores por abrirem e encerrarem a temporada, acabam sendo os mais difíceis de tolerar.

Resenha | Garota de Fora – 2ª Temporada

Direção e Fotografia

A direção desta temporada tem seus altos e baixos. O episódio 6 é todo em preto e branco, dando destaque apenas para algumas cores que acabam se tornando quase personagens da narrativa, o que é muito interessante. No entanto, a construção da imagem sugere que o episódio seja ambientado há alguns anos atrás, dado não só a falta de coloração, mas a resolução menor em 4:3 e até mesmo alguns elementos próprios da cenografia, como televisores antigos, mas eu final quebra completamente com qualquer clima antiquado. Sem spoilers.

O pior, talvez, sejam alguns closes com efeitos dramáticos que saem pela culatra, deixando a série com cara de novela mexicana de baixo orçamento.

Resenha | Garota de Fora – 2ª Temporada

Cenografia e Figurinos

As escolas continuam sendo os cenário principais para o drama, mas alguns episódios se permitem ter como centro de narrativa a casa de seus personagens, como o sétimo, e é interessante respirar novos ares.

Para os figurinos, os uniformes continuam sendo a grande chave de Garota de Fora, e nem mesmo o penteado já icônico de Nanno foi alterado, mantendo a linha da primeira temporada de forma positiva — uma das poucas coisas que não desagradam nessa temporada entediante.

E você, o que achou da segunda temporada de Garota de Fora? Conta pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.