Gentefied é uma série de comédia dramática da Netflix criada por Marvin Lemus e Linda Yvette Chávez. Sua estreia aconteceu em 21 de fevereiro de 2020 e a série conta com uma temporada disponível. Além disso, o elenco principal é composto por Carlos Santos, Joaquín Cosío, J.J. Soria e Karrie Martin.

Sobre o enredo de Gentefied

A trama toda de Gentefied gira em torno da família Morales, que luta para manter o negócio do patriarca, um restaurante mexicano, funcionando. Isso porque, como o próprio título da série já fala, a parte de L.A explorada pelo show trata-se de um bairro repleto de latinos e pessoas de baixa renda que está sofrendo gentrificação. E isso é um processo de substituição do público de um local por pessoas de camadas mais ricas.

E, dentro da família, que luta contra um inimigo externo, temos o drama interno. Chris (Carlos Santos), um aspirante a chefe de cozinha, acabou de retornar de Idaho. O rapaz se sente deslocado, latino demais para outros locais, mas não tão mexicano para seus primos e o restante da população do bairro, Boyle Heights.

Ainda, temos Erik (J.J. Soria), o primo que sempre esteve ao lado do matriarca Morales e que se sente deixado de lado com a chegada de Chris. Além disso, seu drama pessoal é ser rejeitado por sua ex namorada, com quem vai ter um filho. Por fim, a terceira prima é Ana (Karrie Martin), uma artista. A garota sonha em ganhar reconhecimento em sua área.

No geral, o roteiro de Marvin Lemus e Linda Yvette Chávez é bem interessante e traz para a telinha a realidade da população latina de baixa renda dos Estados Unidos. Porém, mostra-se um pouco arrastado no começo e demora a capturar a atenção.

Elenco e personagens

O elenco no geral trabalha de forma muito sólida e profissional, conseguindo imprimir tanto nos diálogos, quanto na presença corporal, a personalidade de cada um de seus personagens. Não há nenhum destaque em específico, já que o trabalho de todos é bastante competente. Porém, para nomear um, temos Karrie Martin, que faz de Ana uma personagem extremamente carismática e envolvente.

Direção e fotografia de Gentefied

A fotografia da série, como já era de se esperar, traz uma película de tons quentes e bem vívida, como acontece com a maioria das produções ambientadas em Los Angeles. O clima ensolarado criado pela película remete, também, ao México.

Ademais, a direção de Marvin Lemus e Linda Yvette Chávez também mostrou-se muito competente. As imagens capturadas são sempre de um enquadramento satisfatório e conversam com a proposta da cena. Um exemplo é quando Chris está no restaurante e se sente sufocado por seus colegas latinos. A imagem capturada é do rapaz no meio de todos eles, sendo prensado e empurrado.

Cenários e figurinos

Por fim, os cenários e figurinos da série são simples, mas expressam a realidade dos personagens. Chris, que possui mais poder financeiro, anda com trajes mais formais. Já Erik e Ana utilizam roupas mais informais, características das utilizadas em seu bairro, que, inclusive é o cenário da série.

E então, o que você achou de Gentefied? Conta para a gente nos comentários!


 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.