O tão aguardado filme de Given estreou no Brasil pela plataforma de streaming Crunchyroll no começo do ano. O final em aberto em relação aos personagens secundários fez com que todos os fãs esperassem por mais uma temporada, mas a notícia de um filme veio logo após o término da série.

Agora, os personagens que eram secundários passam a serem os principais e podemos, finalmente, acompanhar o desenrolar da história de Akihiko, Ugetsu e Haruki.

Assista ao Trailer!

 

Sobre o Enredo

A animação agora focada nos três adultos vai falar mais sobre a relação entre Ugetsu e Akihiko e também entre Haruki e Akihiko.

Ugetsu e Akihiko se conhecem desde o ensino médio, os dois são violinistas e isso os juntaram e fez com que um relacionamento surgisse daí, o problema é que o que os dois têm entre eles não é nada saudável.

Os dois homens não namoram mais, mas ainda sim permanecem com a troca de afetos (quando lhes convém) e a grande chave de tudo: a dependência. Enquanto Akihiko é dependente financeira e emocionalmente por Ugetsu, este acaba dependendo emocionalmente por Akihiko.

Em soma com tudo isso e a forma ríspida em que cada um se trata, o que temos é um relacionamento abusivo, tóxico e dependente. Mesmo com as coisas estando ruins, um não consegue dizer adeus ao outro.

Em contramão, Haruki nutria um amor por Akihiko, mas pelas circunstâncias, resolve tentar esquecê-lo. Porém, o que ele menos esperava é que agora, mais que nunca, os dois ficariam mais próximos.

Elenco e Personagens

O ator Masatomo Nakazawa é Haruki, Takuya Eguchi atua como Akihiko e Shintaro Asanuma é o personagem Ugetsu.

Nesse novo arco, o que o público consegue acompanhar ainda mais é em como esses três são personagens complicados, porém reais o bastante para ganharem empatia. A história composta para eles é realista, complexa e dolorosa.

Todos são personagens com defeitos e qualidades, a escritora não compôs personagens complicados que tivessem somente defeitos. O que acontecia entre Ugetsu e Akihiko sempre sobrava emocionalmente para Haruki, dessa forma, você acaba criando empatia e apatia pelos personagens ao mesmo tempo.

Direção e Técnicas de Animação

Hikaru Yamaguchi é responsável  pela direção do filme. A estética não muda em comparação com o que podemos ver na série e permanece com as mesmas técnicas. É uma animação focada em nos mostrar ilustrações que seguem um pouco mais a realidade, porém não há nada que destaque e diferencie das outras animações.

E aí? Já assistiu? O que achou? Nos conte!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.