Good Girls é uma série produzida pela emissora norte-americana NBC e distribuída também pela Netflix desde 2018. A comédia dramática é estrelada por Christina Hendricks, Retta e Mae Whitman. Atualmente a série já possui terceira temporada e tem uma rede de fãs. Confira a resenha da 1ª temporada a seguir:

Se você já viu a 1ª temporada e precisa relembrar algumas coisas para seguir assistindo, leia nosso resumo completo aqui.

Enredo

Good Girls acompanha as vidas de três amigas, mães e donas de casa, em Detroit e sua reviravolta. Beth e Annie, irmãs, e Ruby, amiga das duas, passam por diferentes dificuldades financeiras em suas famílias, e elas decidem que o jeito de resolver seus problemas será assaltando um supermercado. O assalto é bem sucedido, mas suas consequências vão levando as três cada vez mais fundo em envolvimentos ilegais.

O andamento da série é ótimo, sem apressar ou estender eventos. Em 10 episódios, os acontecimentos de algumas semanas são desenvolvidos com detalhes. A série, apesar de servir o gênero comédia, não força situações absurdas, então a dramatização de cenas sérias fica aceitável e em muitos momentos o clima de suspense toma conta. A trama também acerta em misturar elementos da vida real, como a vida das donas de casa de classe média e a maternidade solo, com a dramatização do crime e de rotinas perigosas.

Good Girls trabalha uma estratégia de convencimento emocional com personagens com quem o público possa se identificar e com histórias que gerem empatia. Isso leva o espectador a torcer pelo sucesso dos personagens, mesmo que em teoria eles estejam do lado errado.

Elenco e Personagens

A série, apesar de ter apenas três protagonistas, envolve muitos personagens, pois trata de famílias e relações de trabalho. É uma teia grande e que poderia facilmente se tornar confusa e não dar conta de explorar nenhuma história por completo, mas não é o que acontece. Todos os arcos são bem trabalhados, em especial o de Beth, que é provavelmente a personagem que mais se transforma e desenvolve ao longo da temporada.

O elenco é bem forte, com nomes conhecidos. A começar com as protagonistas: Christina Hendricks (Mad Men), vencedora de mais de 5 Emmys, Retta (Parks and Recreation), também conhecida como comediante de stand-up cujo talento para divertir fica mais que claro em Good Girls e Mae Whitman (Quando Um Homem Ama Uma Mulher), que também tem uma carreira como dubladora. Matthew Lillard também vem de outras obras de humor, como Scooby-Doo, e Manny Montana costumava interpretar o lado dos mocinhos em Graceland.

Direção e Fotografia

A criadora de Good Girls, Jenna Bans, é também produtora executiva, ao lado de Dean Parisot, Jeannine Renshaw e Sarah Stennett, e escritora dos primeiro e último episódios.

O protagonismo e força femininos foram basicamente o tom da série, e Bans carrega esse histórico de outras séries que roteirizou e produziu (Scandal, Desesperate Housewives).

A fotografia da produção é de alta qualidade, adicionando a boa estética à lista de pontos positivos da série, e o método de filmagem utilizado foi a Câmera Única.

Cenografia e Figurinos

Good Girls leva as gravações a uma diversidade de locais: casas, hospitais, mercados, delegacia, concessionária e galpão. A customização dos ambientes acompanha o foco da série na vida das protagonistas, mostrando suas personalidades diferentes refletidas em suas casas (por exemplo, a organização de Beth versus o desleixo de Annie). Assim também são os figurinos, dando um tom formal e colorido às donas de casa, contrastando com as roupas sempre pretas e discretas do bandido, que transmitem mistério e obscuridade.

Trilha Sonora

Junto dos outros elementos artísticos que compõem a obra, a trilha sonora de Good Girls é uma grande responsável pela qualidade da série, principalmente nos momentos de ação das protagonistas. A playlist é bem diversificada, há vários gêneros musiciais, entre artistas famosos e outros menos conhecidos, e chega a ter algumas faixas em francês e até português. Você pode ouvi-la pelo Spotify clicando aqui.

O que você achou da 1ª temporada de Good Girls? Deixe seu comentário!

Se você já viu a 1ª temporada e precisa relembrar algumas coisas para seguir assistindo, leia nosso resumo completo aqui.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.