Good Omens foi lançado dia 31 de maio de 2019 e conta com Dougals Mackinnon na direção. Já em seu elenco temos Michael Sheen, David Tennant, Jon Ham, Frances MacDorman, Sam Taylor Buck, entre outros grandes nomes.

Sobre o Enredo de Good Omens

Good Omens é uma adaptação de um livro do mesmo nome, e seus autores foram Neil Gaiman e Terry Pratchett. A trama conta a história de Aziraphale (Michael Sheen), um anjo, e Crowley (David Tennant), um anjo caído, que são amigos dede o jardim do éden.

A virada acontece quando Crowley (David Tennant) recebe a missão de entregar o anticristo (Sam Taylor Buck) para um hospital de freiras, onde ele será trocado com outro bebê e irá ter seus pais. Aziraphale (Michael Sheen) fica encarregado pelo céu de observar o garoto e Crowley (David Tennant) fica encarregado pelo inferno do mesmo trabalho. Os dois, acostumados com a humanidade, decidem impedir o apocalipse. Mas, perto do juízo final, eles acabam descobrindo que o menino que estavam observando não era o anticristo (Sam Taylor Buck). Os dois acabam entrando em uma corrida contra o tempo para achar a criança e detê-la.

A série se mostra rápida quando temos em cena Crowley (David Tennant) e Aziraphale (Michael Sheen), ou até mesmo os cavaleiros do apocalipse. Entretanto quando outros núcleos estão em cena, por exemplo o núcleo das crianças, a narrativa fica um pouco cansativa.

Elenco e personagens

A série possui um elenco de peso que entrega um ótimo trabalho. David Tennant traz um Crowley muito expressivo, inquieto e explosivo. Do outro lado, temos Michael Sheen com um Aziraphale puro, inocente e alegre. Logo, isso constrói um contraste para os dois, rendendo cenas com ótimas atuações.

Outro destaque é Frances MacDorman que interpreta Deus, mesmo não aparecendo pessoalmente acaba tendo uma presença muito grande por sua narração.

Quando se trata de David Tennant e Michael Sheen, ou até mesmo Jon Ham em cena, a Good Omens possui atuações muito boas. Mas atuações como a de Sam Taylor Buck deixam um pouco a desejar.

Direção e Fotografia de Good Omens

A série foi dirigida por Dougals Mackinnon, que consegue entregar uma direção fluida em algumas partes, porém cansativa em outras. O mérito do show é maior no roteiro do que na direção.

A fotografia é ao mesmo tempo bem simples e bem exagerada, principalmente no céu e no inferno, flutuando entre tons extremamente brancos no céu e tons extremamente escuros no inferno. Isso tudo para mostrar o contraste entre os dois. Já na terra, uma Londres ensolarada é mostrada. Por fim, quanto aos enquadramentos, Good Omens utiliza muito o plano americano, filmando dos joelhos pra cima, o que faz a série se assemelhar muito ao teatro.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é bem simples, pois parte das cenas são filmadas em áreas exteriores como, por exemplo, parques, bosques entre outros.

Os figurinos são simples nos dias atuais, com as roupas dos anjos em tons muito claros e com azul, bege ou até mesmo branco. Do outro lado, as vestimentas dos demônios vão a tons muito escuros e fortes, como, por exemplo, preto e vermelho. Porem quando se trata de épocas mais antigas a serie mostra muito bem a mordenização das vestimentas ao longo da serie.

E você, já assistiu à série? Se sim, conta pra gente nos comentários o que você achou!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.