Gossip Girl é uma série estadunidense de drama de 2021 e original do streaming HBO. A série se passa no mesmo universo da série original Gossip Girl (2007-2012), mas conta com um novo elenco e novas tramas. A série é produzida por Joshua Safran junto dos criadores da série original, Josh Schwartz e Stephanie Savage. O elenco conta com nomes como Jordan Alexander, Whitney Peak, Eli Brown, Thomas Doherty, Emily Alyn Lind, Evan Mock, Tavi Gevinson, entre outros.

Enredo de Gossip Girl – 1ª Temporada

Depois de um ano tendo aulas online, os alunos estão de volta para as aulas presenciais para desespero dos professores. Os jovens da elite de New York nunca foram conhecidos pela sua bondade e, quando um grupo de professores descobre que podem ser demitidos a qualquer momento, decidem uma forma drástica de colocar os alunos em seus lugares: trazer de volta a infame Gossip Girl.

Veja Também!  Resenha | Sex Education - 3ª Temporada (Original Netflix)

Jullien Calloway (Jordan Alexander) é nova abelha rainha, e, quando sua meia-irmã Zoya (Whitney Peak), fruto de uma traição da mãe de Jullien, ganha uma bolsa para estudar na mesma escola, Gossip Girl já escolheu seus novos alvos.

A série mostra em seus primeiros episódios uma abordagem mais adulta, com temas mais sérios além de ter mais representatividade. Outro fato interessante é ver a mudança que aconteceu nas redes sociais em menos de uma década desde o fim da série original. Agora Gossip Girl atualiza suas fofocas pelo Instagram e não mais em um blog. Além disso, outra novidade é que o telespectador já descobre quem é a Gossip Girl no começo do primeiro episódio.

Elenco e Personagens

Com poucos episódios ainda é difícil se apegar a vários personagens, porém um núcleo que se destacou mais que o núcleo principal foi o de Audrey Hope (Emily Alyn Lind), Akeno Menzies (Evan Mock) e Max Wolfe (Thomas Doherty) e o possível relacionamento amoroso que esse trio vai ter.

Veja Também!  Narcos | Quando a 4ª temporada chega na Netflix?

Enquanto Audrey e Akeno formam um casal de anos, Max é o personagem que vai agitar o relacionamento estagnado dos dois.

Uma trama que também se mostra com um grande potencial é Akeno se abrindo para novas descobertas, principalmente sua sexualidade.

Direção e Fotografia

A direção já parece ter acertado em alguns pontos como mostrar a mudanças que aconteceram na vida dos jovens desde o fim da série original. Se antes as redes sociais já faziam parte do seu ambiente, agora elas se tornaram o principal ambiente e talvez Gossip Girl irá ter que trabalhar ainda mais para se manter relevante em uma geração que vive em constante mudança.

A fotografia não tem nada de especial, seguindo sua antecessora e séries de dramas adolescentes.

Cenografia e Figurinos

Os cenários, com algumas modernizações, já são conhecidos pelo público que assistiu a versão original de Gossip Girl, e seguem o padrão da série anterior, com cenários magníficos e que mostram toda a riqueza da elite de New York.

Veja Também!  Patrulha do Destino | Quando a 4ª temporada chega na HBO Max?

Outro fato já conhecido por um fã da série original são os figurinos que mostram o dinheiro e poder que cada personagem tem. São um pouco irreais, principalmente as customizações nos uniformes escolares, mas não deixam de ser belíssimos.

No geral, a nova série de Gossip Girl mostra que tem um potencial para se tornar tão boa quanto sua antecessora, o telespectador só precisa ter paciência para ver o que essa nova história tem a oferecer.

E você, já assistiu a nova versão de Gossip Girl? Conta o que tem achado da série nos comentários.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.