Halston é uma série de drama de 2021 da Netflix. Produzida e escrita por Ryan Murphy e Ian Brennan e dirigida por Daniel Minahan, a série é uma obra biográfica da vida do estilista Roy Halston, baseada no livro Simply Halston, de Steven Gaines. No elenco estão nomes como Ewan McGregor, Krysta Rodriguez, Rebecca Dayan, David Pittu, Gian Franco Rodriguez, entre outros.

Enredo de Halston

Roy Halston (Ewan McGregor), ou como prefere ser chamado, Halston, é um designer de chapéus que alçou uma certa fama após Jackie Kennedy usar uma de suas criações na posse do presidente John Kennedy. No entanto, após alguns anos os chapéus pararam de ser tão usados, e é quando Halston precisa se reinventar no mundo da moda.

Halston começa então uma jornada pelo mundo da moda, com altos e baixos, mas sempre mantendo seu nome relevante nesse meio.

A minissérie, no entanto, segue mais a vida pessoal de Halston, mostrando o homem por trás da marca, suas amizades, principalmente com a atriz Liza Minneli (Krysta Rodriguez), seu relacionamento com Victor Hugo (Gian Franco Rodriguez) e seu perigoso vício em cocaína.

Pouco a pouco o telespectador vê o decair de Halston, de um grande nome no mundo da moda, para um homem que preza mais o dinheiro e drogas que suas criações.

A minissérie Halston possui um ritmo lento, mas que transporta o telespectador através de décadas enquanto segue a vida de Roy Halston, passando pelos sentimentos de amor e ódio pelo estilista.

Elenco e Personagens

O elenco da minissérie Halston é definitivamente o elenco perfeito para trazer essa história real a vida. Todos os atores possuem uma química incrível entre si, e, sendo seus personagens baseados em pessoas reais, conseguiram fazer um ótimo trabalho ao representá-las.

No entanto o destaque fica com Ewan McGregor como o personagem título, Halston.

A sua atuação como o famoso estilista consegue prender o telespectador do começo ao fim, passando por vários momentos onde o ator consegue mostrar fragilidade do homem que muitas vezes aparenta ser apenas egoísta e narcisista. Há muito mais em Halston do que se pode imaginar, muito mais do que uma marca poderia mostrar.

O último episódio é o mais emocionante na vida do homem, e Ewan McGregor consegue trazer toda a carga emotiva necessária, deixando o telespectador a desejar por um final diferente para a história do estilista.

Assim como sua vida profissional, a vida pessoal de Roy Halston, foi uma montanha-russa de emoções e sentimentos, mostrando uma pessoa que se perdeu no caminho, mas que ainda conseguiu deixar sua marca no mundo.

Direção e Fotografia

 

Daniel Minahan acertou em todos os aspectos da série e conseguiu mostrar lados da vida de Halston que vão muito além do mundo da moda, bem como humanizou não apenas o estilista, mas todos na sua vida.

A fotografia também não deixa a desejar, principalmente com os jogos de câmera que mostram a decadência de Halston e seu uso desenfreado de cocaína.

Cenografia e Figurinos

A cenografia realmente conseguiu captar cada década em que a minissérie se passa, mostrando as mudanças na ocupada e agitada Nova York.

Já os figurinos são a parte principal da obra, bem como da vida de Halston. As peças são muito bem feitas, tanto as que fazem parte da coleção do estilista quanto as dos personagens.

No todo Halston é uma série que cativa por mostrar que até uma grande marca possui uma pessoa por trás, humanizando Halston ao mostrar suas falhas e fragilidade.

E você leitor, já assistiu Halston? Conta o que achou nos comentários.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.