Hannibal é aquele tipo de série brilhantemente filmada, mas bastante ritmada. É tão implacavelmente sombria e sangrenta que faz com que qualquer outro drama sobre assassinos pareça coisa de criança.

Antes de Anthony Hopkins dar o ar de sua graça nas telinhas, Hannibal Lecter era um renomado psiquiatra de Baltimore, com uma visão aguçada de mentes perturbadas.

Mas esta não é apenas a história comum. A série, na verdade, é centrada em Will Graham, o talentoso, mas atormentado criador de perfis do FBI. Will acaba buscando a ajuda de Lecter encarcerado em “Red Dragon”.

A habilidade especial de Graham é sua capacidade de empatia, que ele usa para entrar nas mentes dos assassinos. De fato, através de alguns trabalhos de câmera, nós o assistimos “retroceder” a cena do crime e entrar nela novamente como o assassino.

Veja Também!  Resenha | Dezessete (Original Netflix)

Algumas cenas da 1ª temporada de Hannibal são bem improváveis, mas não tira a vontade de ver

O caso inicial envolve um assassino de mulheres jovens, todas com a mesma aparência e constituição. Elas são evisceradas e presumivelmente comidas. Em vez de se ater ao manual de assassinatos da semana, o criador Bryan Fuller separa os casos e os sobrepõe, o tempo todo fazendo com que você pense no possível envolvimento de Lecter.

Fuller certamente se torna imaginativo com as cenas de crime, mas alguns dos assassinatos são francamente difíceis de aceitar. Outro tropeço é a blogueira ambiciosa, altamente antiética, mas excepcionalmente bem vestida, Freddie Lounds (Lara Jean Chorostecki), que persegue as cenas do crime, as vítimas e eventualmente o próprio Graham.

Veja Também!  Resenha | Malévola - Dona do Mal (2019)

Torna-se quase uma piada como Lounds aparece em lugares nada a ver, como se tivesse poderes mágicos de teletransporte. Além disso ela interfere nas investigações, sem qualquer repercussão.

Esse é um problema com Hannibal. A série se leva tão a sério, mas é tão absurda, que tem momentos em que você não sabe se ama ou se odeia os episódios. O problema nisso tudo é que você não consegue parar de assistir.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.