Tem uma leva de séries e filmes do gênero terror que foram lançados esse ano. Você gosta? Então é recomendável que assista Hereditário. Em seguida, junte-se milhares de pessoas que estão a várias noites sem dormir, examinando cantos escuros e roendo suas unhas.

Essa é uma história realmente angustiante que retrata uma tragédia familiar logo quando ela entra no reino do mistério sobrenatural. O filme assume o seu posto como um O Exorcista contemporâneo. Para muitos, o longa vai girar literalmente as cabeças ainda mais selvagemente.

Hereditário te faz prender a respiração e dá uma sensação palpável de querer desvendar a identidade de uma personagem instigadora. Toni Collette interpreta Annie, uma artista que constrói dioramas surpreendentemente realistas. As salas em miniatura incorporam o tema do filme, mas com uma entidade maior e malévola brincando com brinquedos humanos.

Veja Também!  Ryan Gosling | Confira os 9 melhores filmes do ator

 

Hereditário é realmente assustador

Após a recente morte de sua severa mãe, por suicídio, Annie começou a passar boa parte do tempo no cômodo onde faz sua arte. De repente, percebe-se que a jovem filha da mulher, Charlie (Milly Shapiro), tem algo consigo de errado. “Quem vai cuidar de mim?” ela pergunta à mãe. Não seria uma pergunta incomum depois de uma morte na família. “Mas quando você morrer?”, acrescenta, com um vago presságio.

Um pássaro bate na janela da escola de Charlie deixando uma mancha de sangue. Ela calmamente recolhe a cabeça do animal com uma tesoura e leva embora. Chocado? Os minutos em Hereditário se passam com uma inexorável sensação de desgraça. E quando o pior acontecer, você sentirá que está vendo o mundo se abrir, coisas que vai querer desvendar.

Veja Também!  Netflix | 10 filmes incríveis com mulheres fortes

O roteirista e diretor Ari Aster é também produtor de vários curtas engenhosos e feitos por conta própria. Ele é um sobrevivente de uma família que acreditava ter sido amaldiçoada. Aster tem os dons de um excelente posicionamento de câmera e generosa paciência.

Pelo mérito do diretor, conseguimos estremecer de alívio e até sentir uma estranha compaixão pelos personagens, coisa rara em filmes de terror.

Collette contribui para nos deixar com os pelos arrepiados. Monólogo após monólogo, cena após cena, ela enche Hereditário  com uma energia encantadora lançada em algum lugar entre confiança e colapso psicótico.

“Nós fizemos um pacto com alguma coisa”, diz Annie.

Prepare-se para sentir medo e pavor.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Pássaro do Oriente online
 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.