Heroína(s) é um documentário dirigido por Elaine McMillion Sheldon, que denúncia e relata os inúmeros casos de overdoses por drogas na cidade de Huntington, em West Virginia. A situação é tão grave que a cidade é conhecida como a capital da overdose dos Estados Unidos.

A ideia do documentário é mostrar a força de grupos que lutam para mudar a situação de Huntington. Para isso, temos como protagonistas a missionária Necia Freeman, a chefe de bombeiros Jan Rader e a juíza Judge Patricia Keller. Essas três mulheres, na liderança de seus departamentos, lutam para salvar vidas e reintegrar pessoas à sociedade.

A missionária Necia Freeman passeia de carro pela madrugada pregando sobre Jesus e entregando quentinhas e kits de higiene para meninas prostitutas e viciadas em drogas. Seu objetivo é cativar essas meninas e encaminhá-las para uma clínica de reabilitação.

Veja Também!  Ficha Técnica | Go! Festa Inesquecível (Original Netflix)

A chefe de bombeiros Jan Rader lidera os resgates à vítimas de overdoses por drogas. Assim que encontra as vítimas, ela os medica com Naloxona, a fim de reanimar vítimas desacordadas para resistirem até a chegada dos médicos. Sua estratégia salva muitas vidas.

A juíza Judge Patricia Keller cuida da reabilitação de pessoas usuárias de drogas. No “tribunal de drogas” ela entrevista os pacientes e julga suas recompensas ou castigos, conforme seus hábitos progridem ou regridem na reabilitação.

Embora o documentário não possa trazer uma solução para o caso de Huntington, visto que é um problema a ser resolvido a longo prazo, a ideia dessa produção audiovisual é muito boa. O caso de Huntington, que até poderia ser desconhecido por muitos, agora pode ser visto por qualquer assinante Netflix.

Veja Também!  Ficha Técnica | Brinquedos que Marcam Época - 3ª Temporada (Original Netflix)

A qualidade do documentário é muito boa. O filme não conta com excessos ou exageros, mas traz tudo na medida certa. Espero, profundamente, que o caso ganhe ainda mais espaço na mente das pessoas que o assistirem, a fim de podermos ajudar as vítimas de Huntington.

Confira o trailer:

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.