Com apenas um super-herói das franquias famosas fazendo uma aparição (Wolverine), Heróis pode estar entre as melhores opções disponíveis para os fãs do gênero.

O filme tem um conceito original que não é diretamente baseado em histórias em quadrinhos ou graphic novels. Heróis parece uma adaptação. É impossível não notar e relacionar as semelhanças de conceito entre o longa-metragem e a série de TV Heroes.

Heróis é abençoado com um ritmo frenético que realiza simultaneamente duas coisas: mantém o nível de energia alto e ofusca algumas das mais óbvias falhas lógicas na estrutura da trama.

Estas vêm à tona quando o filme é analisado em retrospecto, mas não são um grande prejuízo para o prazer do espectador. Não é nada que comprometa seriamente a forma como a história se desenrola.

O diretor Paul McGuigan e o roteirista David Bourla criaram o longa de tal maneira que os arcos dos personagens não são lineares. Você nunca tem certeza do que acontecerá em seguida. Esse fator é o que permiti que Heróis segure o interesse de quem está vendo.

Veja Também!  Resenha | O Outro Pai (Original Netflix)

No mundo de Heróis, há uma variedade de seres humanos com habilidades anormais espalhadas por toda a população em geral. Esses indivíduos talentosos possuem telepatia, telecinese e clarividência. O governo está ciente das pessoas com essas capacidades e criou um departamento para as militarizar.

Heróis: narrativa densa e com muitas subtramas

“Carver” trabalha incessantemente em uma droga para melhorar os poderes mentais. Mas, até o momento, todos os injetados com o soro morreram – exceto Kira (Camilla Belle).

O caminho de Kira se cruza com o de seu ex-amante, o motorista Nick Grant (Chris Evans). Nick está trabalhando com Cassie Holmes (Dakota Fanning), de 13 anos, uma observadora que tenta libertar sua mãe da custódia do governo.

Veja Também!  Resenha | O Gambito da Rainha - 1ª Temporada (Original Netflix)

Esses três se encontram em Hong Kong. Lá se envolvem em uma corrida frenética contra os homens de Carver e uma gangue criminosa para ver quem consegue capturar uma amostra do potencializador de habilidades.

Para os dois últimos grupos, o poder está em jogo. Mas para Nick, Cassie, Kira e alguns outros, o prêmio é autonomia. Talvez uma barganha que pode ser usada para comprar a soltura da mãe de Cassie.

A narrativa é densa e inclui sua parcela de elementos interessantes. Onde os traficantes estão envolvidos, poucas coisas são claras. Uma vez que eles podem influenciar as mentes dos outros e implantar falsas memórias.

Há casos em que os personagens são forçados a questionar seus supostos “relacionamentos” com outros personagens. Isso acrescenta um elemento de ambiguidade aos procedimentos.  Não deixa claro se os protagonistas são quem nós pensamos que são.

Veja Também!  Resenha | Um Rapaz Adequado - 1ª Temporada (Original Netflix)

Com todas as subtramas e facções, o enredo de Heróis pode se tornar confuso. Apesar de possuir uma trajetória razoavelmente direta. O problema é que nem toda a confusão é resolvida no momento em que os créditos finais começam a rolar.

Heróis fornece uma razão sólida para os fãs do gênero passarem algum tempo em suas salas comendo pipoca.

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.