Inspirada nas HQs belíssimas de Luke Pearson, Hilda é uma série animada britânica-canadense, infantil e sobrenatural que teve sua estreia em 2018 pela Netflix.

Confira o trailer da 1ª temporada de Hilda logo abaixo:

Enredo

Com toques de Gravity Falls e O Segredo Além do Jardim, essa animação acompanha a personagem-título, Hilda, uma garotinha que sempre viveu ao lado das criaturas místicas da floresta e agora se vê na cidade, tendo de aprender a viver em sociedade.

Mas não se deixe enganar pelos traços fofos e até mesmo infantilizados: embora a série seja, sim, pensada para o público infantil, pode ser muito bem recebida pelo público mais velho graças ao seu tom sobrenatural e repleto de aventuras, abordando histórias sobre amadurecimento, o poder da amizade e o respeito à natureza.

Personagens e Dubladores

Os personagens podem até ser criancinhas do ensino fundamental, mas suas atitudes são bem maduras para a idade: não espere nenhum herói super perfeito, já que eles estão em constante amadurecimento, mas prepara-se para ver crianças dando uma aula sobre como enfrentar os nossos medos — o que pode ser aprendido por muitos de nós.

E se você acha que conhece a voz da Hilda, provavelmente é porque conhece mesmo: no áudio original a personagem é dublada por Bella Ramsey, que interpretou a Lyanna Mormont na série Game of Thrones e, na Netflix, estrela A Pior das Bruxas. Mas dê uma chance também para o áudio em português, que está incrível e com uma tradução impecável!

Resenha | Hilda - 1ª temporada (Original Netflix)

Direção e Técnicas de Animação

Luke Pearson, o mesmo criador das HQs, também está por trás da adaptação audiovisual para a Netflix, com direção assinada por Andy Coyle. A dupla faz um trabalho impecável, honrando os traços das graphics em uma mistura perfeita de cores e cenários incríveis.

O melhor de tudo é que a animação é em 2D e com traços que não forçam a realidade, nadando contra uma maré de ultrarrealismo e tridimensionalidade que tem crescido nas animações na última década. É o prato perfeito para atiçar a nostalgia de quem curte As Meninas Superpoderosas, por exemplo. E com tanta qualidade quanto. 

Resenha | Hilda - 1ª temporada (Original Netflix)

E você, o que achou da 1ª temporada de Hilda? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.