Hip-Hop Beats é um filme de drama e Hip-Hop original da Netflix, com direção de Chris Robinson. A produção, que conta a história de August e Romelo, estreou em 19 de junho de 2019 na Netflix e tem classificação indicativa de 16 anos.

Sobre o Filme

Após ver sua irmã Kari ser assassinada, August ficou traumatizado e se transformou em uma pessoa reclusa, sem sair de casa, sem ir para a escola, passando a maioria do tempo em seu quarto fazendo o que ele e sua irmã sempre amaram: música.

Tudo muda quando Romelo, o segurança do colégio, vai até a casa dele tentando fazer com que ele volte a frequentar as aulas. Ao escutar o garoto enquanto mexe com seus equipamentos de música, percebe o grande potencial dele e decide incentivá-lo a seguir em frente.

O problema é que a mãe de August é super protetora e o filho, só de pensar em sair de casa, começa a passar mal. Porém, Romelo não vai desistir enquanto não conseguir atingir seu objetivo.

O segurança, também traz um passado complicado, em que seu grande artista e amigo se matou. Também tem muitos problemas financeiro e familiares. Os dois homens, cada qual com seus problemas pessoais, acabam ajudando um ao outro para poder seguir em frente.

Veja Também!  Onde Assistir | Anime One-Punch Man online

Sobre a Temática

Mais do que um filme que fala sobre música, Hip-Hop Beats é uma história sobre traumas, medos e inseguranças. August mora em uma periferia repleta de criminalidade, o que o abala, principalmente após ver sua irmã ser assassinada. Todos estes acontecimentos desencadeiam nele síndrome do pânico, que o impede de seguir em frente.

O trágico acontecimento também abala a mãe, que prefere ver seu filho isolado em casa do que correndo perigo de levar um tiro. Em muitos momentos ela expõe essa opinião, que a princípio pode ser incompreensível para a maioria das pessoas, mas ao que diz respeito a todos os eventos ocorridos nesta família, se torna coerente neste contexto.

Talvez o maior erro da produção, tenha sido não mostrar uma possível ajuda para este garoto e esta mulher. Eles foram amparados psicologicamente? Podemos justificar a falta de um tratamento psicológico por se tratar de uma família pobre, mas em nenhum momento temos um diálogo que dê a entender que eles precisam de ajuda para amenizar estes transtornos.

Veja Também!  Onde Assistir | Anime DEATH NOTE online

Além desta trágica história, conhecemos os problemas de Romelo, um homem sonhador, porém bastante egoísta que vê em August a oportunidade de ganhar dinheiro. Apesar disso, é inegável que ele fez bem ao garoto, apesar de que fora da ficção, dificilmente sua abordagem seria positiva.

Por fim, a música fica em último plano, visto a quantidade de problemas que a história traz. Ela é o elo que liga os protagonistas, porém, deixa de se tornar prioridade em meio as confusões psicológicas que envolvem a maioria dos personagens.

 

Sobre o Elenco

Khalil Everage interpreta August. O ator faz um excelente trabalho e consegue passar todas as emoções de uma pessoa ligada a transtornos psicológicos. Anthony Anderson (Canguru Jack) interpreta Romelo, um rapaz que luta para mudar de vida. O ator tem bom desempenho e interage bem com Everage.

Uzo Aduba (Orange is the New Black) interpreta Carla Monroe, mãe de August. Ela traz muita verdade a personagem, mostrando o desespero de uma mãe que perdeu a filha e luta para manter seu filho a salvo. Também estão no elenco: Dreezy (cantora de Hip-Hop), Dave Eats (The Breaks), Emayatzy Corinealdi (Middle of Nowhere), Paul Walter Hauser (Eu, Tonya) e Ashley Jackson.

Veja Também!  Onde Assistir | Anime Neon Genesis Evangelion online

Cenografia, Fotografia e Figurino

O filme mostra o cenário de South Side, em Chicago. Em cena vemos um subúrbio repleto de criminalidade, com pessoas que usam drogas, armas, becos e conjuntos habitacionais. A fotografia, em sua maioria é escura, dando uma sensação mais dramática ao filme.

O figurino é em sua maioria bem comum, com jaquetas, camisas e calças jeans. As exceções são os belos e luxuosos vestidos usados pelas garotas que vão ao baile de formatura e as roupas sociais usadas por August e Romelo para uma festa e para assinar um contrato com uma gravadora.

E aí, já assistiu Hip-Hop Beats? Conta pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.