Homeland, na sua 1ª temporada, chegou com um gancho: existia um herói americano na verdade um vilão? Mas as respostas fornecidas eram mais turvas do que poderíamos imaginar.

A 2ª temporada nos leva a um mundo desconhecido, à máfia, à uma gangue de motoqueiros e a fazenda de cavalos de raça de Aaron Sorkin. A série nos mantém firmemente enraizados no presente tenso, repleto de adrenalina, ataques com drones e desconhecidos conhecidos.

Homeland tornou-se ao mesmo tempo um thriller cerebral e um enigma violento. Uma década de excelente narrativa nos introduziu a muitos personagens convincentes com segredos. Mas todo o propósito dos episódios força esses segredos à retornarem para a superfície.

Veja Também!  Resenha | Amor Ocasional - 2ª Temporada (Original Netflix)

E, como em tempos de guerra, há muitos danos colaterais. O fervor religioso de Brody é inseparável de seu fanatismo potencialmente letal. A mania bipolar de Carrie é indistinguível de seu gênio teimoso.

A 2ª temporada de Homeland teve muita adrenalina, mas certos pontos mais baixos que a 1ª temporada

Frenético e implacavelmente físico, Homeland não oferece nenhum lugar para se esconder. Você sente como se estivesse passando pela agonia personagens.

Para cada momento de ação da adrenalina que a 2ª temporada oferece, há consequências silenciosas. No final, Carrie estava certa sobre Brody, mas sua única recompensa será a ruína.

A série é boa sim, mas devemos ter cuidado para não nos precipitarmos. Grande parte do apelo viciante de Homeland veio das apostas colocadas em sua pergunta central: O que Brody fará? Uma pergunta muito mais difícil de responder é o que ele fará em seguida.

Veja Também!  O Último Dragão | A série ganhará uma segunda temporada?

Mas mesmo que a 2ª temporada de Homeland não corresponda totalmente aos altos de sua 1ª temporada, ainda há muitos motivos para torcer por um “boom” nos episódios.

O que conta de verdade é o modo como a série te atrai para o seu mundo selado de ameaça e paranoia, e te força a acreditar que o que se passa ali é real.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.