Se uma série pudesse desenvolver doenças mentais, tomar medicamentos para psicose, estabilizar, parar de tomar os remédios, perder todo o senso de razão, tomar suas medicações novamente, voltar à vida normal e então repetir esse ciclo infinito, essa seria Homeland.

Desde a 4ª temporada que os episódios vêm sofrendo de extremos. É inteligente, provocadora, dramática, moralmente complexa. Mas em contrapartida é bem confusa e beirando quase a ser enfadonha.

E a pergunta que não quer calar permanece: a recompensa que tanto prometem vale a pena mesmo? É possível ignorar os absurdos, como a subtrama de gravidez mais sem sentido do mundo?

Muitos ficaram entre os pessimistas, os duvidosos, e supõe-se que a 5ª temporada tenha sido bem difícil para essas pessoas.

A exploração de novos territórios em Homeland foi bem recebida pelos críticos. Isso embora a série prove que valoriza o choque e a admiração acima da lógica e da razão. A única coisa que vemos de sutil nesses episódios foi o fato de terem estabelecido as maneiras pelas quais Carrie parece estar duvidando da ética e da eficácia de seu trabalho.

A 5ª temporada de Homeland faz um novo reset

Quando ela se afastou de Saul, seu confiável mentor, depois de perceber que ele havia concordado em fazer um acordo com o homem que havia assassinado vários de seus colegas, sua desilusão pareceu plausível.

A 5ª temporada apertou o botão de reset mais uma vez. Isso levou Carrie para fora da CIA e mudando-a para Berlim. Agora ela trabalha na segurança privada para um enigmático bilionário alemão (Sebastian Koch) e tem um namorado que ela conheceu no trabalho. O problema todo é que essa mulher simplesmente não sabe o que fazer com ela mesma, mas sabe dramatizar.

Tudo bem que Homeland está se afundando em diversas falhas. Mas também há muitas maneiras em que a série mostra sua sofisticação e complexidade. Nas cenas em que não há todo essa confusão chamada Carrie, temos uma visão notavelmente perspicaz sobre a moralidade comprometida de todos os envolvidos na guerra contra o terror, independentemente da lealdade.

Homeland força o telespectador a confrontar suas próprias suposições sobre o que mais poderá acontecer. É aí que ela mostra o quão perspicaz pode ser. Não tornar nenhum de seus personagens óbvios oferece um retrato honesto de assuntos contemporâneos.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.